Menu
Eventos

Brasília recebe primeira edição do Wine Fire

Com shows e às margens do Lago Paranoá, Brasília recebe primeiro evento dedicado aos cortes mais famosos de carne preparados em fogo rústico. Dia 06 de outubro, domingo, no Wine Garden, no Pontão do Lago Sul

Redação Jornal de Brasília

02/10/2019 13h45

Foto: Marcus Oliveira

Gastronomia, música e drinques às marges do Lago Paranoá. O primeiro evento dedicado aos melhores e mais famosos cortes de carne preparados em fogo rústico chega a Brasília. O Wine Fire acontece no dia 6 de outubro, domingo, das 12h às 20h, no Wine Garden, no Pontão do Lago Sul.  Para harmonizar, vinhos, cervejas e drinques especiais disponíveis para a compra e trilha sonora de diversos estilos, do rock a MPB, passando por moda de viola.  Allan Massay (apresentação das 17h às 19h) e Gael (das 14h às 16h), além do DJ Alisson Mool, são as atrações musicais desta primeira edição, que assume as pick-ups às 12h,  às 16h e às 19h.

 

O Wine Fire nasceu da ideia de celebrar o assado em uma grande arena em homenagem ao fogo, responsável pela grande virada no aspecto cultural da evolução humana, e ao vinho, que esteve sempre presente nas grandes comemorações desde a antiguidade. A ideia da arena do fogo é a de impactar aos participantes dessa experiência, com equipamentos e nomes como Fogo de Chão, Infernilho, Traquitana, Varal, Trempe Gaucha, dentre outros, e das mais variadas formas de fazer um bom assado.

 

Ancho, chorizo, picanha, fraldinha, costela, cordeiro, leitão, pernil, porqueta, linguiças e frangos em cortes especiais estão entre as carnes do assado. Para complementar, mesa de antepastos, arroz de costela, carreteiro e caldo de mandioca cozido lentamente na panela de ferro por horas, além de sobremesas.

 

“Concebemos o Wine Fire para os apaixonados por partilharem alegria, boa música, comida e calor…no verdadeiro sentido da palavra. Eles poderão, ao redor do fogo, compartilhar experiênciagastronômicas em diversas modalidades e formas de trabalhar a chama e a brasa.”, observa Guto Jabour criador do Wine Fire ao lado de Luiza Melo e Maria Eduarda Mendes. Os três também estão a frente do Wine Garden, o wine bar de conceito inovador instalado no Pontão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado