Menu
Eventos

Brasília Brew Fest & Homebrewers vai reunir mais de 200 rótulos de cervejas em nova edição

Evento será em um dos cartões postais mais visitados de Brasília, a Fonte da Torre de TV, entre os dias 4 e 6 de outubro

Redação Jornal de Brasília

30/09/2019 15h30

O maior evento da capital do país dedicado a cervejas artesanais está fazendo aniversário, e para celebrar a data, o Brasília Brew Fest & Homebrewers vai promover uma edição especial. Entre 4 e 6 de outubro, no gramado da Fonte da Torre de TV, será realizado o 7º BBFH, que vai reunir mais de 200 rótulos de cervejas artesanais, com muito rock and roll, workshops com especialistas, gastronomia de alta qualidade com 22 trucks, vinhos e espumantes e espaço kids, além  da 4a. edição da divertida Corrida da Cerveja.

Brindando a cada edição como o maior maior festival de cervejas artesanais do Cento-Oeste, o BBFH reservou, para esta edição, 31 stands para os brasilienses descobrirem e se encantarem com cervejas de produção artesanal, rótulos locais, nacionais e internacionais reunidos pelas cervejarias. 

“Temos uma cena em plena ebulição, com mercado em crescente estruturação e um público apaixonado. Brasília, além de referência no rock nacional, mostra vocação natural para produzir cervejas de qualidade e uma cena com identidade própria. O BBFH se orgulha imensamente por contribuir ativamente com essa construção”, explica o organizador do evento, Kennedy Bitencourt.

Programação musical

Muita música. Esse é um dos grandes atrativos do BBFH que, para essa edição, vai contar com 12 bandas e três DJ’s para animar o público, com destaque para o rock e blues. Na sexta e no sábado o palco receberá covers de bandas como The Beatles, Led Zeppelin, Queen e Dire Straits. Já no domingo, os grupos Procurados Blues, Conexão Chicago e Almost Brothers vão animar o público com muito blues, homenageando cantores como B.B. King e Stevie Ray Voughan.

Área gastronômica

A Praça Gourmet do BBFH tem curadoria do chef Tonico Lichtsztejn, do restaurante Cowtainer. Para a edição de aniversário o chef vai trazer uma grande diversidade de pratos e delícias que vão desde o churrasco american BBQ e Parrillas, com muitas variedades de carnes especiais, até as sobremesas com opções de sorvetes na chapa, paleteria, churros, queijos e frios, e café. Outro destaque desta edição fica por conta do Beco do Hambúrguer, espaço com alguns food trucks com os melhores hambúrgueres da cidade. Ao todo, o BBFH terá 22 operações com dezenas de opções gastronômicas para todos os gostos. 

Workshops 

No sábado, o BBFH também realizará workshops temáticos com alguns dos principais especialistas da cidade. Para participar, basta acessar o site do BBFH: www.brasiliabrewfest.com.br, e fazer a inscrição. 

Corrida da Cerveja 

Uma corrida divertida e diferente, dedicada aos atletas apaixonados por esportes, música e uma boa cerveja. Sem caráter competitivo, a 4a. edição da Brasília Brew Run acontece na manhã de domingo (6/10), num circuito na área central da cidade (que tem o formato de uma taça de cerveja) ao redor da Torre de TV e sua fonte. Ao final da corrida, show de encerramento com a banda Radiola de Cordas no Almoço Musical do Domingo. A  participação dá direito a medalha, camiseta, copo oficial e growler com cerveja, além de acesso livre ao Festival durante todo o domingo. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Outras atividades 

O evento é pet friendly, portanto os pets são bem-vindos, além de um espaço kids com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto, pipoca, balões e guloseimas para as crianças, além de bicicletário, fraldário e bungee jump.

Responsabilidade Social

Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada. A arrecadação será direcionada às instituições carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes. Em 7 edições o BBFH já arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos e centenas de peças de vestuário e livros.

Sobre o BBFH 

O Brasília Brew Fest & Homebrewers é um festival realizado com a reunião de cervejarias, instituições, comerciantes e técnicos do segmento, especialistas, cervejeiros caseiros e personagens da cena local, em espírito coletivo e de paixão pela causa cervejeira artesanal. O BBFH tem como missão apresentar aos brasilienses as cervejas de sua própria cidade e fomentar, capacitar e profissionalizar esse mercado, tornando Brasília uma referência nacional no segmento.

O evento possui ainda algumas parcerias de responsabilidade social desde sua 1° edição, como o Mesa Brasil SESC, por meio do qual já arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos doados às instituições e pessoas carentes cadastradas no programa. Também são parceiros o programa Abrace o Parque, pelo qual o BBFH reformou churrasqueiras e espaços do Parque da Cidade, e o Detran-DF, quando realizou campanhas de conscientização e educação no trânsito, e a Associação Recicle a Vida, para transporte e reciclagem de lixo.

 

 

SERVIÇO:
7ª edição do BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers

De 4 a 6 de outubro, lado sul da Fonte da Torre de TV;

Horários: sexta-feira (4), a partir das 17h, sábado e domingo, a partir das 12h;

Ingressos: 

Pré-venda promocional antecipada: R$ 20 (meia-entrada), valores referentes ao primeiro primeiro lote.

*Acesso livre até às 14h no sábado e domingo

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos.  

Pontos de venda:

Loja Virtual (ingressos e inscrições): www.brasiliabrewfest.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado