Menu
Eventos

Andrea Ernest Dias se apresenta no Sextas Musicais

Flautista faz um passeio por quatro séculos de música, contemplando Bach, Debussy, Santoro, Muczinsky e outros ícones

Redação Jornal de Brasília

05/11/2019 14h46

Andrea Ernest Dias desembarca em Brasília para uma apresentação especial no Sextas Musicais. O recital será em 8 de novembro, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. No programa, dedicado a composições originais para flauta solo, as obras traçam uma linha do tempo que percorre quatro séculos. As ideias musicais são manipuladas segundo as estéticas próprias de seus autores e épocas. Explorando os solos, a flautista traça o fio condutor da sua trajetória com o instrumento de sopro. O repertório estão peças de Bach, Debussy, Santoro, Muczinsky e, dentre outros ícones. O projeto Sextas Musicais garante apresentações imperdíveis com entrada franca ao público da capital.

Flautista e pesquisadora, Andrea é autora de Moacir Santos, ou os caminhos de um músico brasileiro (Ed.Folha Seca/CEPE). Foi flautista da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense durante 29 anos. Integra também os grupos Abstrai Ensemble, Trio 3-63, Orquestra Ouro Negro, Carlos Malta & Pife Muderno e o Duo Andrea Ernest Dias & Elodie Bouny, flauta e violão. A musicista também é idealizadora e diretora artística do Festival Moacir Santos.

Como solista, lançou os CDs Muacy-Trio 3-63, Choros Amorosos, Em torno de Vil-la-Lobos, Trio 3-63 e Andrea Ernest Dias – flauta e Tomás Improta. Participou de premiados títulos da discografia brasileira e sua flauta é ouvida em gravações para Caetano Veloso, Chico Buarque, Moacir Santos, Baden Powell, Guin-ga, Edu Lobo, Cássia Eller, Rosa Passos, Milton Nascimento, Dona Ivone Lara e Zé Kéti, entre outros artistas da MPB. Andrea é doutora em flauta pela Universidade Federal da Bahia.

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – ANDREA ERNEST DIAS

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 8 de novembro, às 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado