Menu
Eventos

5ª Feira Cultural de Ceilândia celebra a diversidade cultural da cidade

Evento integra vários artistas de diferentes vertentes, como GOG, Teresa Lopes, Paraibola, Viela 17, Lília Diniz, Marcelo Café e muitos outros, em dois grande dias de festa e muita cultura na Casa do Cantador

Redação Jornal de Brasília

26/11/2019 11h52

Em novembro e dezembro, a Casa do Cantador do Brasil receberá a 5ª Feira Cultural de Ceilândia. Seguindo a tradição da cidade, conhecida por suas várias feiras populares, o evento propõe um ambiente cultural permeado pela diversidade musical, cultura popular, poesia e barraquinhas com produtos artesanais e da gastronomia popular. Esta 5ª edição será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, sábado e domingo, compondo uma extensa programação com artistas locais como GOG, Teresa Lopes, Viela 17, Paraibola, Marcelo Café, André Freitas e Adriano, Lília Diniz, Mamulengo Fuzuê e muitos outros. A Feira reúne diversos artistas e gêneros artísticos, com o forró, o samba, o rap, o sertanejo, o teatro e a poesia, celebrando a diversidade cultural da cidade. As apresentações começam a partir de 16h, indo até o fim da noite de cada dia.

Idealizada pela Artecei, a Feira Cultural de Ceilândia tem a proposta de se firmar como um evento anual e impulsionador da formação de público, criando um espaço de forte interação entre espectadores e artistas expoentes da periferia. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade artística e cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas e brincantes da música, poesia, repente, hip-hop, palhaçaria, teatro de bonecos e outras manifestações da cultura popular. Em cada dia de feira são diversas atrações para todas as idades e públicos.

Ceilândia tem a maior população urbana do Distrito Federal. São quase 490 mil habitantes, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada em 2015. É também uma das Regiões Administrativas mais atuantes no campo cultural e uma das cidades que mais têm moradores nordestinos fora do Nordeste. Não à toa, é lá que está a Casa do Cantador do Brasil, único monumento de Oscar Niemeyer construído em uma cidade satélite fora do Plano Piloto. Na Casa do Cantador, poetas repentistas, cordelistas e violeiros do Nordeste e do Brasil se encontram, são acolhidos e fazem suas cantorias. Ceilândia é assim, um celeiro de várias expressões culturais, berço de grandes artistas.

SERVIÇO:

Feira Cultural de Ceilândia – 5ª edição
Quando: 30 de novembro e 01 de dezembro, sábado e domingo
Horário: 16 às 00h
Onde: Casa do Cantador do Brasil – QNM 32 Área Especial, Ceilândia Sul
Entrada: Franca
Classificação: Livre
Site: www.artecei.com.br

Programação:

30 de Novembro – Sábado

16h- André & Adriano

16h50 – Mamulengo Fuzuê

17h40 – Som de Classe

18h30 – Margô

19h20 – Marcelo Café

20h10 – Fuzuê Candango

21h – Teresa Lopes

21h50 – Caco de Cuia

22h40 – Viela 17

01 de Dezembro – Domingo

16h – André Freitas e Adriano

16h50 – Lília Diniz

17h40 – Mamulengo Fuzuê

18h30 – Du Amaral

19h20 – Gerson De Veras

20h10 – Taleta de Bambu

21h – Paraibola

21h50 – GOG

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado