Menu
Eventos

34º Ferrock Festival traz Sepultura e Tim Ripper Owens à Ceilândia

Evento será realizado na Praça do Trabalhador em Ceilândia e contará com expoentes do rock local, nacional e internacional

Redação Jornal de Brasília

12/09/2019 13h36

Foto: Reprodução

O rock é parte integrante da identidade cultural brasiliense. A cidade é palco de diversos e importantes grupos, que difundem o rock em seus mais variados estilos pelo DF e por todo o país. Celebrando toda a diversidade do rock, no dia 21 de setembro, sábado, será realizada a 34ª edição do Ferrock Festival, em Ceilândia. O consagrado evento contará com grandes nomes do rock, como Sepultura e Tim Ripper Owens, que farão grandes apresentações. O Ferrock ainda trará bandas de outros estados e também do DF, em uma grande festa do rock na cidade.

Além de apresentações de bandas de rock, o evento vai contar com grupos de cultura popular tradicional, brincadeiras para crianças, Feira Otaku e muito mais, com uma programação que vai durar o dia inteiro, na Praça do Trabalhador, a partir das 10h.

O Ferrock Festival é uma realização do Centro Cultural Ferrock, Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, nascido há 34 anos, que se dedica a promover e valorizar segmentos de nossa cultura e resgatar patrimônios culturais. É também o mais antigo e longevo Festival Underground do Distrito Federal, senão do Brasil, em edições sequenciais realizadas de forma ininterrupta todos os anos desde 1986, assumindo relevância na preservação da cultura brasileira ao colocar lado a lado, grupos e artistas do rock nacional e da cultura popular e tradicional, num harmônico exercício de cooperação artística, cultural, social, ambiental. O Ferrock Festival se justifica ainda pelo compromisso de 34 anos de história de envolvimento com a cultura e a valorização da sociedade de Ceilândia, uma cidade que tem a maior população urbana do Distrito Federal: são 489.351 (quatrocentos e oitenta e nove mil, trezentos e cinquenta e um) habitantes, um verdadeiro celeiro de várias formas de expressões culturais que abriga, em seu seio, produtores e artistas que se encontram nas ruas, nas feiras populares, nas praças, mostrando as mais variadas formas de fazer cultural. Profissionais estes que estão cada vez mais ávidos por espaços e por oportunidades para divulgarem sua arte, por isso a necessidade de se resgatar, fomentar, apoiar e divulgar essas ações à toda sua população, visando a promoção da cultura e a ampliação dos seus meios de fruição. Este projeto se apresenta como uma vitrine para que possamos realizar trocas de experiências entre linguagens e expressões de nossa rica diversidade cultural, do Rock Internacional, além de abrir espaço para a divulgação da produção do Rock Brasiliense, declarado com Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal em 26 de Fevereiro de 2016 através da Lei n.° 5.615, unindo a tradição roqueira à sua vocação ligada a cultura popular, nascida de seu imenso caldeirão cultural formado por pessoas de todas as regiões que aqui habitam, também gerando oportunidades de trabalho para nossos artistas e profissionais da cultura, fomentando toda a cadeia produtiva local, bem como oferecendo à população lazer com segurança.

 

SERVIÇO:

34º Ferrock Festival

Quando? sábado, 21 de setembro, a partir das 10h

Onde? Praça do Trabalhador, QNM 13 – Ceilândia Sul

Quanto? 2Kg de alimento

Classificação: Livre

Informações: facebook.com/FestivalFerrock

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado