Menu
Eventos

2ª Edição do LIFA Brasil traz músicos de 8 países latino-americanos e Funk Como Le Gusta para o CCBB de graça

O LIFA Brasil traz shows de Cuatro Pesos de Propina, BRAZA, Funk Como Le Gusta, Muntchako, Moara, Maria Sabina & a Pêia, O Tarot, Orquesta Atípica de Lhamas, DJ Barata e o DJ Mexicano Oscilador Bass

Redação Jornal de Brasília

04/12/2019 16h59

Processed with VSCO with c6 preset

A 2ª Edição no Brasil do Festival LIFA – Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música aterrisa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília) no dia 14 de dezembro (sábado) com entrada franca. A curadoria da LIFA reservou várias surpresas para 2019. “O LIFA é um festival que cria uma conexão do Brasil com diversos países da América Latina, por meio de suas produções culturais. No line up dessa edição, artistas de 7 países se apresentam, além do Brasil. A prestigiada Funk Como Le Gusta traz Jorge Cerato, trompetista cubano. A Orquesta Atípica de Lhamas, chega ao festival com músicos chilenos, colombianos, bolivianos e argentinos, o Cuatro Pesos de Propina vem representando o Uruguai e o live PA do Oscilador Bass diretamente do LIFA México. O LIFA não é um festival de música latina, mas de cultura latina.” Conta Tiago Satya, músico e embaixador da LIFA no Brasil.

O LIFA Brasil traz shows de Cuatro Pesos de Propina, BRAZA, Funk Como Le Gusta, Muntchako, Moara, Maria Sabina & a Pêia, O Tarot, Orquesta Atípica de Lhamas, DJ Barata e o DJ Mexicano Oscilador Bass. A maratona de apresentações tem início às 14 horas e carimba o passaporte para uma viagem pelos sons da América Latina. Passa pelo Uruguai com a Banda Cuatro Pesos de Propina, pela plural Orquesta Atípica de Lhamas, com integrantes de diversos países que criam novas fronteiras geográficas para aguçar nossos ouvidos. Já a Banda BRAZA faz o resgate de raízes e valoriza a cultura brasileira.

De Brasília um time de talentos se reveza no palco do LIFA Brasil: Muntchako, Moara, Maria Sabina & a Pêia, O Tarot e o DJ Barata. O que os une? A gênese diversa de cidade, formada por brasileiros dos quatro cantos do País, o que reforça a criatividade dos músicos locais em um caleidoscópio de influências que ganha o palco deste Festival repleto de cores e temperos sonoros.

A multiplicidade de ritmos do Funk Como Le Gusta. A big band paulistana funde Black Music com Música Latina, Samba Rock e toques eletrônicos com maestria. Um presente para encerrar o Festival em grande estilo.

Única na América Latina, a Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música, festival de música independente advindo do México, foca no mercado da Música. A LIFA valoriza a Música nacional independente e cria um circuito que promove o diálogo entre artistas e profissionais dos circuitos local, nacional e internacional na América Latina.

Line up:

14:00 às 14:45 – DJ Barata
15:00 às 15:45 – Maria Sabina & a Pêia
16:00 às 16:45 – Moara
17:00 às 17:45 – O Tarot
18:15 às 19:00 – Orquesta Atípica de Lhamas
19:15 às 20:00 – Muntchako
20:15 às 21:15 – Cuatro Pesos de Propina
21:45 às 22:45 – Braza
23:15 às 00:15 – Funk Como Le Gusta

Serviço: LIFA Brasil – 2ª Edição Festival LIFA – Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música no Brasil
Data:
14 de dezembro (sábado), a partir das 14 horas
Local:
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 2 – Lote 22)
Entrada franca
Classificação indicativa:
14 anos
Informações: www.lifabrasil.com.br
Instagram: www.instagram.com/lifabrasil/
Facebook: www.facebook.com/lifamusicabrasil/
Evento no Facebook: bit.ly/lifabrasil2019

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado