Menu
Eventos

16ª edição da Boogie acontece em Brasília

A festa Boogie acontece no próximo sábado (21). A principal atração será o coletivo Gop Tun, de São Paulo

Redação Jornal de Brasília

18/09/2019 15h09

No próximo sábado (21) acontece a festa Boogie, desta vez com um mini lineup festival, tendo como principal atração o coletivo Gop Tun, de São Paulo. Eles foram os responsáveis pela tropicalização do Festival Dekmantel por terra brasilis em 2017 e 2018, além de ter no portfólio grandes eventos realizados – com o nome próprio – na capital paulista, nos últimos 8 anos e não raramente são tema de reportagens elogiosas nos veículos mais importantes do país, quando o assunto é festa independente. Isso, sem contar o festival Xama, realizado por eles em Algodões, Bahia, no Reveillon. Seus seletores já tocaram ao lado de grandes nomes ao redor do globo e em 2019, inclusive, foram atração do Boiler Room no Dekmantel holandês.
 
Para somar com esse time de peso, os produtores da Boogie convocaram atrações e artistas locais como a Rayssa, da nova leva de seletoras da cidade. Atualmente ela reside a festa eletrônica candanga Sintra FM. Ao seu lado marca presença a seletora Sukhjeet (AKA Barbara Bressan), seletora da Balada em Tempos de Crise.  O live sintetizado Meduna – feito por Ramiro Galas, metade do Forró Redlight também será presença marcante. E já que é mini festival, ainda entram em cena o live cheio de groove dos cariocas 40% Foda/Maneirissimo de Guerrinha e Lucas de Paiva, junto da convidada Érica Alves, feminista atuante que consegue conciliar seu trabalho de produtora, seletora, com projetos para dar mais visibilidade à mulheres na produção de música eletrônica no Brasil.
 
“Diferente das demais edições da festa Boogie neste ano, mais intimistas e em locações menos centrais, nesta a ideia é ampliar um pouco mais o espectro de público e entrar um em vertentes eletrônicas de música que os Boogie Dj’s tocam menos”, declara Fábio Rabelo, idealizador, produtor e um dos dj’s oficiais.
 
“Costumamos explorar linhas musicais que, embora estejam dentro do universo eletrônico, sempre tem um batuque e uma linha de baixo que é mais latina e pulsante. E sempre que possível incluímos brasilidades em nossos sets, o que acredito ser um grande diferencial nosso, mas nunca deixamos de olhar para o que o mundo está ouvindo e produzindo. Esse é um grande momento para isso, trazendo esses parceiros de produção e seleção, para Brasília, e é especial dividir isso com a cidade”, adiciona Fábio Gonçalves, co produtor e DJ da festa que possui um grande leque de edits de músicas Brasileira, tocado por DJ’s no mundo todo. 
 
Essa será a 16ª edição da Boogie em Brasília. Quem já conhece sabe que, independente da locação, os produtores possuem uma preocupação especial com a qualidade sonora e visual, para que a experiência do evento seja realmente memorável e positiva.

 

SERVIÇO:
 
Boogie + Gop Tun Show Case
Data: 21/09/19
Hora: A partir das 23h
Local: Birósca do Conic , SDS , Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado