Menu
Entretenimento

Encontro vai debater presença feminina no Mercado Cultural de Brasília

Redação Jornal de Brasília

22/04/2019 14h18

‘Qual o futuro que queremos construir juntas?’ Essa é a pergunta da Coletiva Conecta para as mulheres do Distrito Federal para este sábado (27), quando acontece mais um encontro sobre o Mercado Cultural brasiliense. O evento será na galeria e espaço cultural A Pilastra no Guará, das 14h às 19h com entrada gratuita.

A Coletiva Conecta é uma coletiva de comunicação e produção protagonizada por mulheres que atuam em rede, gerando ecossistemas econômicos sustentáveis no mercado criativo, a partir da potência de transformação e conexão ativada pela energia feminina.

“Que o mundo é um lugar regido pelo patriarcado, não é novidade; mas em alguns espaços específicos, as violências acabam sendo mais sorrateiras, veladas por ideologias de desconstrução; que é o que acontece frequentemente no mercado cultural e artístico, que deveriam ser em tese canais de difusão de cura dos padrões sociais que nos adoecem, mas que no entanto, acabam por vezes atuando apenas em discurso”, manifesta o movimento.

O espaço de fala e protagonismo é aberto a todas as mulheres que queiram somar com as suas vivências. O espaço de escuta e aprendizagem é aberto também aos homens, para que ouçam as vivências e entendam a realidade dos corpos femininos, somando com as suas capacidades ajudando a transformar a realidade que está longe do ideal.

E pra iniciar um ciclo de muitas atividades, a Coletiva Conecta convida mulheres para debaterem o mercado cultural de Brasília juntas, no objetivo de criar espaços de diálogo sobre a erradicação de violências contra a mulher no mercado criativo, buscando compreender o discurso como ferramenta de luta para além das palavras, tanto no espaço físico como no espaço virtual.

PARTICIPANTES:
Andreia Vieira
Graduanda em Ciências Políticas, pesquisadora do FEMIVIDA e do DEMODÊ, colaboradora da Coletiva Conecta
Eli Moura
Produtora, sócio-proprietária da Iduna, áudio-técnica
Fernanda Duarte (CAJU)
DJ, produtora cultural, co-fundadora do Coletivo SUJO
Lana Chadwick
Graduanda em História, pesquisadora e co-fundadora d’A Pilastra
Laura Samily
Artista, pesquisadora, comunicadora, produtora, Co-fundadora da Coletiva Conecta
Natália Carreira
Cantora, compositora, produtora cultural, co-fundadora da Coletiva Conecta
Tatiana Nascimento
Palavreira: poeta, cantora, compositora, editora na padê editorial, livre-pensadora

E para encerrar o evento, música e poesia com tatiana nascimento.

Dia: 27/4, sábado
Hora: 14h
Local: A Pilastra – QE 40, Cj. D, Lote 38, 101, Guará
Entrada livre e gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado