Menu
Entretenimento

Encerramento do Seminário Internacional de Dança terá três espetáculos gratuitos

Arquivo Geral

27/07/2016 7h02

Atualizada 26/07/2016 21h55

Divulgação

Larissa Galli
Especial para o Jornal de Brasília

O 26º Seminário Internacional de Dança de Brasília termina neste sábado. No encerramento, bailarinos se apresentarão em três espetáculos, dois deles em homenagem a grandes nomes da literatura: Miguel de Cervantes e William Shakespeare, pelos 400 anos de morte dos escritores. Gisèle Santoro, coordenadora do evento, promete um encerramento emocionante para o evento. “Os espetáculos serão depois das premiações, então acredito que os participantes e os espectadores estarão bem emocionados”, comenta.

A companhia de dança Faces Ocultas, de Salto (SP), fará a apresentação de Romeu e Julieta para brindar Shakespeare, em uma junção de teatro e dança, com participação de pessoas de Brasília. A organização do evento e a própria companhia fizeram uma chamada pública para convidar talentos locais. “A gente quis abrir para que os bailarinos de Brasília tivessem a oportunidade de dançar no encerramento do nosso Seminário”, afirma Gisèle.

O bailarino Maicon França se apresentará no espetáculo em homenagem a Shakespeare. Ele conta que a espinha dorsal do número é feita pelos bailarinos de São Paulo, que já conhecem a apresentação, mas que o diretor e coreógrafo Arilton Assunção está treinando os artistas brasilienses para a participação especial. “Está dando tudo certo, a gente intercala os ensaios com as aulas do seminário para fazer um espetáculo emocionante para todos”, diz.
Direto do Canadá, a cia Lamondance apresentará Garden Of Lights. A montagem se inspira na temática atual do terrorismo que assombra o mundo e contará com 44 bailarinos em cena.

A cerimônia de encerramento acontece no sábado, a partir das 19h, no Teatro Dulcina de Moraes (Setor de Diversões Sul). Entrada franca. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado