Menu
Entretenimento

Em formato inovador no Centro-Oeste, Festival Drive-In chega ao fim com sucesso de público e crítica

Primeira edição do evento cultural recebeu mais de 25 mil carros em 74 dias de realização no Aeroporto Internacional de Brasília

Redação Jornal de Brasília

04/09/2020 8h36

Inaugurando no Distrito Federal modelo inédito de entretenimento ao ar livre e seguro, como recomendado pelo protocolo mundial de distanciamento social no momento, o Festival Drive-In chegou ao fim com sucesso de público e crítica dos principais meios de comunicação. Ao longo de 74 dias de operação, o evento recebeu mais de 25 mil carros no bolsão B do estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek para acesso às 420 horas de entretenimento proporcionadas por 175 sessões de cinema, teatro, apresentações musicais, palestras abertas ao público.

 

Com realização da Formiga XP, Guto Jabour, Nina Rocha e Renato de Luca, o evento que fez surgir na região Centro-Oeste um novo formato do tradicional drive-in como opção cultural e colocou o Distrito Federal em destaque na agenda de eventos do país, movimentou a economia local ao gerar impostos e postos de trabalho. Foram mais de 500 empregos diretos e indiretos. Também foi credenciado como uma oportunidade para empresas reforçarem seu produtos e marcas junto ao público consumidor e às mídias.

 

A programação eclética foi idealizada para atender a diversos públicos. À destinada ao cinema apresentou sessões com gêneros cinematográficos variados para todas as idades. Sessões de Comédia, Suspense, Infantil, Terror, Ficção, Romance e grandes clássicos foram exibidos através de uma tela de LED de 220m², uma das maiores do país. Para acompanha-las, pipocas. Foram consumidas mais de 4.500.

 

Durante os mais de dois meses e meio de realização do evento, o público pôde vibrar com apresentações ao vivo de artistas e grupos locais e nacionais de diversos estilos musicais e do teatro de humor e infantil. G7 de Comédia, Cia. de Comédia Setebelos, o humorista e ex-CQC Maurício Meirelles, Sérgio Mallandro e Diogo Portugal, nomes conhecidos do stand up comedy no Brasil e em Brasília subiram ao palco do Festival Drive-In, assim como o grupo Detetives do Prédio Azul (D.P.A), fenômeno na televisão e no cinema, que se apresentou em seis sessões disputadas.

A cantora Luiza Possi, que realizou em Brasília o seu primeiro show em formato drive-in, Jorge Vercillo, Cátia Damasceno e Adriana Samartini são alguns nomes que marcaram a edição do festival. Foram 32 apresentações no total. Do pagode à música erudita, passando pelo samba, axé, choro, jazz, rock e MPB. A Orquestra Filarmônica de Brasília, regida pelo maestro Thiago Francis, se apresentou solo ou com convidados locais, reforçando a proposta do evento de prestigiar artistas e grupos brasilienses, a exemplo de Estação do Choro, quadrilha Bagaço de Cana, TJ Fernandes Oficial, Magno Martins, Paulo Mansur, Ste Marques, Juliana Müller, Pablo Fagundes, Passo Largo, Jazzyhop e Junior Ferreira.

 

O Festival Drive-In dividiu com o público momentos importantes para muitos convidados e seus amigos e familiares. O espaço abrigou aniversários, pedido de casamento e chá-revelação de bebê, atendendo, com o uso da tecnologia, as normas de proteção e higienização necessárias durante todo o momento de sua realização. Um aplicativo ativado pelo QR Code proporcionou com um toque no celeular, o acesso a diversos serviços como adquirir as opções oferecidas pela bomboniere – no formato de delivery e entregue na vaga que o carro esteve estacionado – e acesso sem fila aos banheiros.

 

Além de fomentar a cultura e a economia, e oferecer entretenimento, inclusive com opções gratuitas, o Festival Drive-In destinou cinco por cento do valor líquido arrecadado à compra de equipamentos de tecnologia para crianças e adolescentes carentes da rede pública de ensino de comunidades carentes. Cestas básicas serão doadas a guias de Turismo em dificuldades financeiras.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado