Menu
Entretenimento

Dupla brasiliense leva música para público da internet

Colaborador JBr

02/03/2017 15h15

Foto: Divulgação

Que Brasília é um grande celeiro de talentos isso todo mundo já sabe. A cidade exporta criativos em todas as áreas e respira arte por todos os cantos, principalmente no seguimento musical. E é daqui que surge um dos programas mais inovadores dos últimos tempos, o Face Musical.

Transmitido pela ferramenta Live do Facebook e exibido quinzenalmente no perfil do Face Musical na rede social, o programa tem como objetivo oferecer música popular de qualidade, disseminando interpretações de clássicos, mas também trabalhos autorais dos convidados e anfitriões da atração. Apresentado por Camila Sol e estrelado pelos renomados músicos Victor Angeleas e Márcio Marinho, possui formato interativo, onde os internautas participam ativamente do programa e a dupla de instrumentistas recebe artistas convidados para um bate-papo descontraído, com direito a interpretações icônicas de canções populares e composições próprias. As conversas vão desde a trajetória, composição e curiosidades, até informações técnicas sobre os instrumentos, tudo feitos de forma leve e despretensiosa, regados a Uma Beer Jazz, uma cerveja brasiliense conceito que harmoniza música e bebida e compõe a leveza do programa.

Um de seus grandes destaques é o desafio de compor ao vivo. Victor e Márcio apresentam nova roupagem a grandes clássicos com versatilidade e fazem homenagens aos mestres da música com ritmos que transitam entre o samba, choro, bossa e baião, entre outros.

Em suas dez transmissões na primeira temporada, o programa recebeu consagrados artistas como: Marcus Moraes, Pablo Fagundes, Dudu Sete Cordas, Cainã Cavalcante, Wilson Bebel, Larissa Umaytá, Dhi Ribeiro, Sergio Morais e Alberto Salgado, totalizando mais de 70.800 visualizações somente em programas na íntegra, fora vídeos isolados das interpretações musicais que geram ainda mais visualizações. Para se ter uma ideia do alcance, o vídeo em que interpretam a canção brasileirinho já passa das 800 mil visualizações, com registros de público do mundo inteiro.

Victor e Marcio possuem larga experiência no cenário musical de Brasília. Ambos começaram suas carreiras muito jovens. Hoje são músicos profissionais, ministram aulas nas mais renomadas escolas da cidade, além de possuírem discos autorias e tocarem com os maiores nomes do cenário musical brasileiro. Ambos realizaram turnês internacionais e são premiados por sua atuação e obra artística.

Sobre os músicos

Victor Angeleas é bandolinista de 10 cordas e compositor, iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade. Desde então se dedicou a diversos instrumentos como o piano, violão e cavaquinho. Aos treze anos de idade, escolheu o bandolim como seu instrumento principal. Em 2013, formou-se em licenciatura em música pela Universidade de Brasília e lançou seu primeiro disco, intitulado Sem Fronteiras, em parceria com o acordeonista Junior Ferreira. ?Em seus trabalhos, Victor preza pela originalidade, virtuosismo, qualidade nos improvisos e interpretação refinada.

Márcio Marinho é cavaquinista solo, nascido em Brasília. Ao desenvolver o cavaco de 5 e 6 cordas tornou-se referência nacional do instrumento. Começou a ter aulas de cavaquinho aos 13 anos com seu tio Ricardo Farias, mais conhecido como Brito 7 Cordas, e com 15 anos de idade decidiu fazer da sua paixão a sua profissão. Dava aulas, tocava em bares e era cada vez mais requisitado pelos empresários e alunos. Começou a tocar em locais cada vez maiores e os seus shows começaram a fazer mais sucesso. Com raro talento musical, em 1999, começou a ser convidado para compor grupos de choro e assim iniciar sua carreira internacional, com viagens para Argentina, Peru, Uruguai, Bolívia, México, Dubai, França, Alemanha, Tunísia, Espanha. Premiado em projetos culturais, editais e concursos de música, hoje Márcio Marinho é professor de cavaco, está em turnê com seu segundo álbum “Em busca do eu”, e apresenta ao lado do bandolinista Victor Angeleas, o programa Face Musical através de transmissões ao vivo pelo Facebook.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado