Menu
Entretenimento

Doutor Sono é estreia aterrorizante para os fãs de S. King

Filme tem Ewan McGregor como protagonista

Agência UniCeub

06/11/2019 19h36

Por Felipe Tusco Dantas
Jornal de Brasília/Agência UniCEUB 

Dirigido por Mike Flanagan e inspirado no livro de Stephen King, o filme “Doutor Sono” estreia nesta quinta nos cinemas de Brasília. O longa de terror retoma os eventos sobrenanaturais no Hotel Overlook (de O Iluminado), quando Shelley e o filho Danny tentam recuperar-se do trauma com uma vida pacata. Porém, poderes sobrenaturais de Danny continuarão o assombrando, mesmo após adulto (interpretado por Ewan McGregor). O personagem encarar um grupo de magos malignos, que se alimenta da energia vital de crianças para continuarem vivendo. Ele conta com o apoio dos poderes telepáticos de Abra (Kyliegh Curran), uma menina de 13 anos.

Assista ao trailer

 

Para os fãs de carteirinha de Stephen King e seu universo nefasto e macabro, pode haver uma satisfação em poder ver referências ao clássico “The shining”, de 1980. Os arcos construídos entre as personagens giram em torno da lenda que Jack Nicholson deixou há mais de 30 anos. Há uma semelhança com o que  foi trazido pela sequência ‘’It 2’’, lançada neste ano.

A movimentação de câmera e o enquadramento nos personagens, especialmente quando estes estão tendo momentos paranóicos e/ou epifânicos, fazem-nos sentir na própria mente deles. Inclusive, os personagens secundários ajudam bastante no desenvolvimento dos principais, fazendo-os descobrirem mais sobre sua capacidade. 

O filme dedica mais tempo esticando o arco dos vilões, mostrando tudo de ruim que eles podem fazer e como eles podem malvados, e demora a definir o conflito que interessa. Falando nisso, os personagens de Ewan McGregor e Kyliegh Curran funcionam para o longa. Apesar da diferença de idade, questão que é até problematizada no filme, a mente das duas figuras é praticamente única. Os dois  trabalham juntos e confiam muito um no outro (apesar das circunstâncias que os aproximaram).  

‘’Doutor Sono’’ é frio, chamativo e psicologicamente aterrorizante. Para isso, são usados efeitos visuais e recursos modernos, deixando a subjetividade e o terror psicológico mais de lado. Ainda assim, é uma digna continuação do clássico de Stanley Kubrick e merece ser assistido pelos fãs do gênero. 

* Assistiu ao filme a convite da Espaço/Z

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado