Menu
Entretenimento

Do Cult ao Kids, confira a programação dessa semana no Espaço Cultural Renato Russo

Henrique Kotnick

09/07/2019 19h15

Atualizada 12/07/2019 8h02

Um local que por muito tempo ficou abandonado com um projeto de revitalização que não tinha fim. O Espaço Cultural Renato Russo, que reabriu as portas recentemente, traz junto com a renovação visual, novidades na programação. Com o projeto Julho Divertido, as atrações variam de grupos musicais a apresentações para as crianças.

PROTOFONIA

Um grupo de música instrumental brasiliense formado em 2007 por André Chayb (guitarra, violão, viola, theremin, voz, ruídos), Janari Coelho (bateria, percussão, voz, ruídos) e André Gurgel (baixo, violão, voz, ruídos). Com vasta experiência, o trio trabalha músicas instrumentais autorais com muita influência do jazz em todas as suas vertentes, rock progressivo, improvisação livre, ritmos brasileiros e música erudita contemporânea (minimalismo, atonalismo, serialismo, geometria e eletroacústica). No desenvolvimento de seus temas sempre há espaço para a explosão e o silêncio criando cores e texturas imprevisíveis e intrigantes. 

Os membros do Protofonia também são integrantes da Orquestra Quântica Brasileira, pioneira no mundo em música quântica (área que a banda já pesquisava há tempos com afinco) sob orientação do dinamarquês Kim Helweg e Mário Brasil (Departamento de Música da UnB).

Ab-Reação

O espetáculo conta a história de quatro adolescentes que se juntam para formar uma banda de punk vegetariano, Shunk. Nessa banda, eles lidam com o conflito de ser adolescente e reivindicam sua verdade de discurso no mundo. Com o formato de show performativo dispondo de quatro músicas autorais em diálogo com cenas sobre relação mãe-filha, depressão e suicídio na adolescência.

Lia de Manaká

Lia de ManaKá conta histórias do outro lado de lá. No entanto, o boneco e palhaço QuiriQuiri, das terras daqui e dalí, tenta roubar a cena. Lia é uma figura atemporal, uma espécie de “mestre-dançarina de cerimônias” que convida o público a participar da cena de forma encantadora e divertida. É interpretada pela atriz-dançarina Eliana Carneiro da Cia Os Buriti. O espetáculo é ambientado com as músicas memoráveis de Chiquinha Gonzaga.

A iniciativa de trazer os espetáculos faz parte dessa mudança de ares, para construir uma nova hitória para o público frequentador do espaço. A ideia também agrega arte, cultura e entretenimento aos mês de férias escolares, uma vez que as opções para os pequenos em alguns casos são menores que para os adultos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado