Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Do Cult ao Kids, confira a programação dessa semana no Espaço Cultural Renato Russo

Um local que por muito tempo ficou abandonado com um projeto de revitalização que não tinha fim. O Espaço Cultural Renato Russo, que reabriu as portas recentemente, traz junto com a renovação visual, novidades na programação. Com o projeto Julho Divertido, as atrações variam de grupos musicais a apresentações para as crianças.

PROTOFONIA

Um grupo de música instrumental brasiliense formado em 2007 por André Chayb (guitarra, violão, viola, theremin, voz, ruídos), Janari Coelho (bateria, percussão, voz, ruídos) e André Gurgel (baixo, violão, voz, ruídos). Com vasta experiência, o trio trabalha músicas instrumentais autorais com muita influência do jazz em todas as suas vertentes, rock progressivo, improvisação livre, ritmos brasileiros e música erudita contemporânea (minimalismo, atonalismo, serialismo, geometria e eletroacústica). No desenvolvimento de seus temas sempre há espaço para a explosão e o silêncio criando cores e texturas imprevisíveis e intrigantes. 

Os membros do Protofonia também são integrantes da Orquestra Quântica Brasileira, pioneira no mundo em música quântica (área que a banda já pesquisava há tempos com afinco) sob orientação do dinamarquês Kim Helweg e Mário Brasil (Departamento de Música da UnB).

Ab-Reação

O espetáculo conta a história de quatro adolescentes que se juntam para formar uma banda de punk vegetariano, Shunk. Nessa banda, eles lidam com o conflito de ser adolescente e reivindicam sua verdade de discurso no mundo. Com o formato de show performativo dispondo de quatro músicas autorais em diálogo com cenas sobre relação mãe-filha, depressão e suicídio na adolescência.

Lia de Manaká

Lia de ManaKá conta histórias do outro lado de lá. No entanto, o boneco e palhaço QuiriQuiri, das terras daqui e dalí, tenta roubar a cena. Lia é uma figura atemporal, uma espécie de “mestre-dançarina de cerimônias” que convida o público a participar da cena de forma encantadora e divertida. É interpretada pela atriz-dançarina Eliana Carneiro da Cia Os Buriti. O espetáculo é ambientado com as músicas memoráveis de Chiquinha Gonzaga.

A iniciativa de trazer os espetáculos faz parte dessa mudança de ares, para construir uma nova hitória para o público frequentador do espaço. A ideia também agrega arte, cultura e entretenimento aos mês de férias escolares, uma vez que as opções para os pequenos em alguns casos são menores que para os adultos.

Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *