Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Djamila Ribeiro lança livro sobre feminismo negro na capital

Publicado

em

Publicidade

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro está em Brasília para participar de eventos na Asa Norte e no Gama. Nesta sexta (31), a partir das 19h, ela lança o livro Quem Tem Medo do Feminismo Negro? (Companhia das Letras) no EWÈ Etnogastronomia Bistrô (216 Norte). Sábado (1/9), às 10h, é a vez de fazer o lançamento no Espaço Semente (ao lado da rodoviária do Gama).

Além da roda de conversa, o evento na manhã de sábado conta com a performance Macunaíma, poesia com Amanda Vitória e abertura do evento com Marivaldo Pereira. Tudo com entrada franca e classificação indicativa livre.

Quem Tem Medo do Feminismo Negro? reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados por Djamila Ribeiro no blog da revista CartaCapital, entre 2014 e 2017.

No texto de abertura, a filósofa e militante recupera memórias de seus anos de infância e adolescência para discutir o que chama de “silenciamento”, processo de apagamento da personalidade por que passou e que é um dos muitos resultados perniciosos da discriminação.

Confira a programação completa:

Sexta-feira

Dia 31 de agosto, às 19h, no aniversário de 1 ano do EWÈ Etnogastronomia Bistrô (216 Norte)
Às 19h, Poetas Negras Plurais, com Marina Andrade, Vera Verônika, Guerreira Lilian, Prethaís, Julia Nara, Meimei Bastos e Marina Mara
Às 20h, roda de conversa com Keka Bagno, Leila Negalaize, Graça Santos, Joseanes Santos e com Djamila Ribeiro
Das 21h15 às 22h, sessão de autógrafos do livro
Feira Afro com VRA – Virley e acessórios, Mariana Xavier (pochetes afro), Carlinha Alves (imãs, mandalas do sonho e roupas), banca de livros e CDs

Sábado

Dia 1º de setembro, às 10h, no Espaço Semente (Entrequadras 52/54, Gama)
Às 10h, apresentação da performance Macunaíma e poesia com Amanda Vitória e abertura do evento com Marivaldo Pereira
Às 10h30, fala da Djamila Ribeiro, seguida por roda de conversa
Às 12h30, almoço na Feira Permanente do Gama
Entrada franca. Classificação indicativa livre


Você pode gostar
Publicidade