Menu
Entretenimento

“Detetive Pikachu” invade as telonas e relembra Pokemon Go!

Agência UniCeub

09/05/2019 6h44


Por: Yasmim Araújo* – Jornal de Brasília/Agência UniCeub –
[email protected]

Um dos personagens mais famosos das TVs japonesas ganhou um filme só pra ele. O longa “Detetive Pikachu”, de Rob Letterman,  traz às telonas do cinema, nesta quinta-feira (9), as peripécias do personagem e do seu parceiro Tim Goodman (Justice Smith). Na história, os pokémons invadiram o mundo e prometem tirar várias risadas do público e deixá-los curiosos para verem o final dessa história.

Confira o trailer:

Uma nova versão só do astro do renomado desenho japonês, Pokémon, passado em vários países, inclusive no Brasil que teve sua estreia em 1990, mesmo sendo exibido em apenas 20 minutos, o desenho se tornou líder das programações matinais. O filme do Detetive Pikachu é o primeiro filme live-action da aclamada franquia japonesa. Pikachu tem uma importante missão a cumprir, ao lado de seu companheiro e  terão que desvendar o sumiço de Harry Goodman (Paul Kitson), pai de Tim Goodman, até então morto em um acidente de carro.

O filme de Rob Letterman é o mesmo diretor de vários filmes de animação como: “Monstro vs Alienígenas” e “Espanta Tubarões”. Além da escolha específica de um diretor que entenda de filmes animados, o filme tem a participação de Ryan Reynolds, muito popular pelo filme “Deadpool”. Ryan dá voz ao personagem principal, Pikachu, e traz para seu personagem diversas frase emblemáticas da personalidade do herói Deadpool.

O longa desvenda várias formas de se adaptar games para as telas do cinema, inclusive em uma das primeiras cenas de Justice Smith relembra o jogo que viciou o mundo em captura de Pokémon, o game Pokémon Go. Tim Goodman e pikachu tentam encontrar pistas do sumiço de seu pai Harry Goodman (Paul Kitson) e acabam descobrindo um mundo onde os Pokémon podem ajudar os humanos de maneira saudável e desafiadora.

No mundo construído para o filme, os Pokémon podem transitar normalmente sem problemas nas ruas, pois cada pessoa tem um Pokémon só dela. Entretanto, isso só acontece se um Pokémon te escolher. Caso isso não aconteça, o Pokémon permanece a solta até achar seu dono. Na pacífica cidade de Rhyme City, foi criada estrutura para haver uma harmonia entre os humanos e Pokémon. As batalhas são atração na cidade.

O longa tem um roteiro simples. A direção consegue construir os monstrinhos com uma mistura de anime e adaptações semi realistas. 

Confira também a crítica sobre: Cemitério Maldito.

O filme Detetive Pikachu é uma ótima pedida para assistir em família ou sozinho. Vai lhe causar boas risadas e deixar você com muita vontade de viver  em um mundo tomado por Pokémon.

* A convite da Espaço/Z

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado