Siga o Jornal de Brasília

Cinema

Conjunto Nacional apresenta filmes clássicos dos anos 80 em cinema a céu aberto

A primeira edição do Cine Conjunto, que acontece entre os dias 21 e 23 de julho, trará um curta local premiado e um clássico do cinema por dia. Para adquirir o ingresso, basta levar um agasalho que vai ser doado aos moradores de rua de Brasília. O evento acontece na Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional (Setor de Diversões Norte).

A abertura dos portões será às 17h e os convidados serão recebidos por personagens e figuras clássicas do cinema, ao som de uma seleção musical especial, formada por trilhas sonoras cinematográficas. A programação (abaixo) inclui uma animação, um curta local premiado e um clássico do cinema dos anos 80, por dia, escolhidos em parceria com a Pavirada Filmes.

Além de curtirem os filmes com pipoca quentinha, os convidados poderão levar para casa uma lembrança dessa experiência única sob as estrelas: fotos impressas na hora, tiradas em frente a um painel temático. O local terá capacidade para 300 pessoas por dia e terá infraestrutura completa, incluindo tela de 40m² e moderno sistema de som, num espaço especialmente projetado.

Ação Social – O evento faz parte das comemorações do aniversário de 45 anos do Conjunto Nacional e, mais do que um presente cultural aos seus clientes, ajudará a aquecer os moradores de rua da capital. O ingresso para o Cine Conjunto será a doação de um agasalho em bom estado (um agasalho = um par de ingressos), com numeração mínima de oito anos. Cada ingresso dará direito ainda a um vale pipoca. As trocas poderão ser realizadas de 15 a 17 de julho, em pontos de troca no interior do Conjunto Nacional, no horário de funcionamento do shopping.

Os agasalhos arrecadados serão encaminhados à ONG The Street Store, que funciona como uma espécie de loja a céu aberto onde pessoas que moram nas ruas e estão em situação de vulnerabilidade podem experimentar a sensação de escolher suas próprias roupas, como se estivessem em uma loja.

Confira a programação

21 de julho – Animação: Day & Night – Pixar Shorts (2010);

Curta: Sonhando Passarinhos (2012);

Longa: Os Caças Fantasmas (1984).

22 de julho – Animação: Paperman (2013);

Curta: Doce de Goiabada (2015);

Longa: De volta para o futuro (1985).

23 de julho – Animação: Geri´s Game (1997);

Curta: O filho do vizinho (2010);

Longa: Curtindo a vida adoidado (1986).

Serviço

Data: De 21 a 23 de julho
Hora: Das 17h (abertura dos portões) às 22h. Início das exibições às 18h30.
Local: Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional (área externa)
Ingresso: Doação de agasalho em bom estado, numeração mínima de oito anos.

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA