Menu
Entretenimento

Congresso Pa Mujeres traz oficinas sobre autonomia feminina

Organizado pelo duo Salseras de Corazón, com apoio da Backstage Dance Center, evento trará oficinas e debates

Marcus Eduardo Pereira

03/10/2019 21h14

Nos próximos dias 11,12 e 13, Brasília recebe o Congresso de Dança Pa Mujeres, idealizado pelo duo Salseras de Corazón.  O evento conta com espetáculos, oficinas, rodas de conversa e festa. Na sexta-feira (11), às 20h, uma mostra coreográfica, no Teatro Sesc Presidente Dutra, dará abertura ao encontro. No sábado e domingo, a programação acontece na Backstage Dance Center, na 710 norte. O valor do investimento é de R$ 220.

O Pa Mujeres teve sua primeira edição em 2018, quando as dançarinas e professoras de dança latina Ana Diniz e Laís Monteiro, do Salseras de Corazón, viram a necessidade de desenvolver em suas alunas mais autonomia e personalidade nas danças a dois, nas quais, tradicionalmente, a mulher deve seguir a condução do cavalheiro. “A ideia é passar para as alunas técnicas e movimentações variadas, para que cada uma possa moldar esses conhecimentos e se expressar de maneira mais aberta e confortável”, explica a Laís. 

Na primeira edição, o Pa Mujeres tinha foco nas danças de salão e, agora, engloba também as danças urbanas. “Além de desenvolver as técnicas de dança, o congresso tem a proposta de criar um espaço de diversão, cooperação e apoio mútuo entre as dançarinas, por meio das rodas de conversas e da festa”, completa a professora. 

Nomes de destaque na dança de Brasília, como a consagrada professora de dança de salão Luh Nascimento e a coreógrafa Érica Rézio estarão presentes, ministrando oficinas de dança. Além disso, as participantes do evento poderão assistir aulas de maquiagem, nutrição e estilo pessoal. A psicóloga Laís Melo e as dançarinas do Coletivo Manakin mediarão um debate sobre temas pertinentes à dança e sobre o papel da mulher.

Saiba mais:

A Backstage Dance Center é uma escola de dança que oferece variadas modalidades como dança do ventre, dancehall, tribal fusion, k-pop, hip hop, entre outros. O espaço também organiza eventos, workshops e espetáculos.

Programação:

Sexta-feira (11/10)
20h – Mostra CoreográficaTeatro Sesc Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, Quadra. 02, Edifício Presidente Dutra
Sábado (12/10)
10h – 13h – Aulas de estilo feminino e danças solo10h – 13h – Oficinas13h – Almoço14h – 18h – Aulas de estilo feminino e dança em par23h – Festa
Domingo (13/10)
10h – 13h – Aulas de estilo feminino e danças solo10h – 13h – Oficinas13h – Almoço14h – 18h – Aulas de estilo feminino e dança em par19h – Rodas de Conversa

Serviço

Congresso de Dança Pa MujeresValor: R$ 220Local: Backstage Dance Center
SCRN 710/711, Bloco D, Loja 41 – Asa Norte/DF
Mostra Coreográfica (Sexta-feira, 11/10, 20h)Teatro Sesc Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, Quadra. 02, Edifício Presidente DutraInformações: (61) 99803-4733 e (61) 98254-5547

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado