Menu
Cinema

Confira o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar

Arquivo Geral

11/09/2018 14h50

Divulgação

O Grande Circo Místico irá representar o Brasil na categoria melhor filme em língua estrangeira do Oscar 2019. A escolha foi anunciada na manhã desta terça (11) pela Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

Vinte e dois longas disputavam a indicação, incluindo quatro documentários. Filmes como os elogiados Ferrugem, de Aly Muritiba, e Benzinho, de Gustavo Pizzi, também participavam do pleito.

O MinC, por meio da Secretaria de Audiovisual, anunciou que vai destinar R$ 200 mil para a divulgação do filme no exterior.

Dirigido por Cacá Diegues, o filme conta a história da família austríaca dona do Circo Knieps de 1910 até os dias de hoje. A previsão de estreia em circuito brasileiro é 15 de novembro. O longa teve sua primeira exibição no Festival de Cannes deste ano.

Estrelado por Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré e Antonio Fagundes, o longa é inspirado em um poema de Jorge de Lima. As músicas são de Chico Buarque e Edu Lobo.

Ano passado, Bingo – O Rei das Manhãs foi selecionado para representar o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa de Daniel Rezende, porém, não passou da primeira peneira, que resume a lista final a nove títulos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado