fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Compositor italiano Ennio Morricone morre aos 91 anos

Morricone foi hospitalizado em uma clínica na capital italiana após sofrer uma queda que fraturou seu fêmur, segundo as mesmas fontes

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O famoso compositor italiano Ennio Morricone, um dos músicos mais admirados e premiados do mundo do cinema, morreu em Roma aos 91 anos, segundo informou a imprensa italiana nesta segunda-feira, 6, citando parentes. Morricone foi hospitalizado em uma clínica na capital italiana após sofrer uma queda que fraturou seu fêmur, segundo as mesmas fontes.

Ennio Morricone morreu “em 6 de julho, consolado pela fé”, disse o advogado e amigo da família Giorgio Assuma em comunicado, citado pela imprensa. Ele permaneceu “totalmente lúcido e com grande dignidade até o último momento”, acrescentou o comunicado.

O reverenciado músico compôs a trilha sonora de dezenas de filmes, incluindo “O Bom, o Feio e o Mau”, “Cinema Paradiso” e “A Missão”.

Em 2016, ele recebeu seu primeiro Oscar, pelo filme “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino. Em 2007, ele já havia recebido um Oscar honorário por sua abundante e elogiada carreira musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas alguns dias atrás, Morricone foi premiado, juntamente com o compositor John Williams, com o Prêmio Princesa das Astúrias de Artes da Espanha. “Adeus, professor, e obrigado pelas emoções que você nos deu”, respondeu Roberto Speranza, ministro da Saúde da Itália, no Twitter. /AFP




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade