Menu
Entretenimento

Companhia de teatro La Casa Incierta apresenta A GRUTA DA GARGANTA

Colaborador JBr

15/08/2016 18h35

Divulgação

 

Espetáculo direcionado para a primeira infância aborda de maneira poética o surgimento da linguagem humana. A montagem, inédita, faz parte da programação do festival Cena Contemporânea e será apresentada de 25 a 28 de agosto no auditório 1 do Museu Nacional da República, Brasília.

Idealizado pela companhia de teatro hispano-brasileira La Casa Incierta, A Gruta da Garganta é uma criação inédita de teatro lírico que leva o espectador a uma aventura no interior do corpo humano para abordar, de maneira poética e onírica, o princípio da voz e do som. Essa trajetória, desde os primeiros balbucios até o domínio da comunicação verbal, é apresentada, tal qual uma ópera, com canto e música.

Dirigida por Carlos Laredo, a montagem é direcionada para crianças de zero a seis anos e busca instigar nesse jovem público o interesse pelo teatro lírico. Os pais que levarem seus filhos ao teatro estarão diante de uma reflexão sobre os mistérios da comunicação.

Realizado com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, A Gruta da Garganta faz parta da programação do festival Cena Contemporânea  e será apresentado oito vezes entre 25 e 28 de agosto no auditório 1 do Museu Nacional da República.

Iluminada por projeções de vídeo que ampliam sua atmosfera lúdica, a cenografia sugere os labirintos do crânio, a caverna da boca e a cova da garganta por onde as atrizes e cantoras Clarice Cardell e Aida Kellen guiarão o público numa viagem pelas ressonâncias da linguagem. Radicado em Madri, o pianista ucraniano Mikhail Studyonov virá a Brasília interpretar ao vivo as composições eruditas criadas por ele exclusivamente para o espetáculo.

A Gruta da Garganta é um canto poético sobre os laços invisíveis entre os seres humanos, o cordão umbilical que nos guia nos caminhos escuros da vida. É a gruta da garganta que bebês e adultos compartilham a cada respiração. “O espetáculo evoca a dificuldade do ser humano de viver isolado e nossa necessidade por comunicação. E as pessoas têm, desde que nascem, as ferramentas para criar relacionamentos e para ter o entendimento da comunicação”, comenta Carlos Laredo.

No dia 25, às 11h e às 16h, o espetáculo receberá exclusivamente crianças deficientes visuais. Às 11h de 26 de agosto, A Gruta da Garganta será encenado para crianças do abrigo Casa de Ismael. O público geral poderá conferir a montagem no dia 26, às 16h; e em 27 e 28 de agosto, em sessões às 11h e às 16h.

Serviço
A GRUTA DA GARGANTA
Quando: 25 á 28 de Agosto,  às 11H e às 16H.
Onde: Museu Nacional da República, Esplanada dos Ministérios, Brasília.
Ingressos: R$ 10 (meia). À venda no local.
Classificação indicativa: 0 a 6 anos

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado