fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Com data de lançamento adiada oitos vezes, diretor confirma que filmagens de ‘Avatar 2’ estão concluídas

Após o lançamento ser adiado oitos vezes por questões ligadas ao combate do novo coronavírus, as gravações de Avatar 2 finalmente estão concluídas

Avatar

Publicado

em

Primeira imagem das gravações do filme, divulgada em 2019 por Cameron no Twitter
PUBLICIDADE

Após o lançamento ser adiado oitos vezes por questões ligadas ao combate do novo coronavírus, as gravações de Avatar 2 finalmente estão concluídas. A informação foi confirmada pelo cineasta e diretor da produção, James Cameron.

Assim como outros longas, a equipe de Avatar 2 decidiu dar uma pausa em decorrência das medidas de contenção do coronavírus. Mas em junho, as gravações foram retomadas e já estão 100% finalizadas, com data de estreia para 2022.

Pandemia

As gravações ocorreram na Nova Zelândia, e ficaram paradas durante quatro meses e meio, pois o país respondeu à pandemia de maneira eficaz e rápida. “Conseguimos operar. Conseguimos filmar e levar uma vida mais ou menos normal por aqui. Tivemos muita sorte, então não vejo obstáculos para que terminemos os outros dois filmes”, disse Cameron em conversa com ator Arnold Schwarzenegger durante uma vídeo chamada.

Com as filmagens concluídas, uma outra etapa da produção do filme entra em cena até a finalização do material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novidades

Avatar foi estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña e Sigourney Weaver, que retornam na sequência do filme. Kate Winslet, Oona Chaplin (Game of thrones) e Cliff Curtis, de Fear the walking dead, são as novidades no elenco.

Em 2019, Cameron chegou a publicar no Twitter a primeira imagem das gravações de Avatar 2.

Sequências

A história dos Na’vi, uma tribo de alienígenas na qual o humano, Jake Sully, se integra, não para no segundo filme. Ainda conforme a conversa de Cameron com Schwarzenegger, o terceiro longa da sequência também está em processo de finalização, com ao menos 95% da produção concluída.

As estreias dos próximos filmes, até a quinta parte, estão marcadas sequencialmente para 2022, 2024, 2026 e 2028.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade