Menu
Entretenimento

Cinema: Rampage, Aos teus Olhos e Baseado em Fatos Reais são as estreias da semana

Arquivo Geral

12/04/2018 14h56

Em Rampage – Destruição Total, astro Dwayne Johnson “contracena” com criaturas gigantescas que só a computação gráfica pode criar (Fotos: Divulgação)

Da Redação

[email protected]

As três principais estreias nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (11) vão de blockbuster de ação estrelado por Dwayne “The Rock” Jonson (Rampage: Destruição Total), passando por drama brasileiro com tema polêmico (Aos teus Olhos), chegando ao novo filme francês do diretor Roman Polanski (Baseado em Fatos Reais).

Depois de protagonizar Jumanji: Bem-vindo à Selva e a famosa série Velozes e Furiosos, Dwayne Johnson enfrenta perigos selvagens em Rampage – Destruição Total, produção baseada no jogo de videogame de mesmo nome. Criado nos anos 1980, o jogo tem monstros gigantes, em uma onda de destruição, que tentam sobreviver a ataques de forças militares. Na trama, The Rock dá vida a Davis Okoye, um cientista especializado em primatas. Ele tem uma espécie de amizade com George, gorila inteligente cuidado por ele desde seu nascimento. George, na verdade, é um raro gorila albino que foi resgatado pelo primatologista e é capaz de interagir com ele através da linguagem de sinais dos surdos-mudos.

A vida de George continuaria sendo um perfeito sossego no centro de primatas onde ele mora, se não fosse o descarte acidental de amostras de material genético manipulado depois da explosão de uma plataforma espacial em que se realizavam experimentos secretos.
Modificando a estrutura genética de alguns animais, incluindo o pacífico gorila, o material provoca o crescimento acelerado deles e um aumento proporcional de sua violência. De dócil e amável, o gorila vira uma criatura feroz que acaba com tudo o que vê pela frente.
Risco à vista para a Terra, especialmente para a cidade de Chicago, que vai ficar no caminho de um trio gigantesco e furioso de criaturas.

O elenco conta com Naomie Harris e Jeffrey Dean Morgan. A direção é de Brad Peyton, de Terremoto – A Falha de San Andreas.

Linchamento moral

Aos teus Olhos traz Daniel de Oliveira no papel de professor acusado de beijar aluno

Também estreia nesta quinta o filme nacional Aos Teus Olhos, que tem direção de Carolina Jabor. A obra é centrada em um personagem acusado de pedofilia. O roteiro dá abertura à hipótese de que Rubens (Daniel de Oliveira), um professor de natação, sente atração por crianças. E a cena em que ele de fato pode ter abusado de um de seus alunos é subtraída da história. O que só aumenta a dúvida do espectador.

Após o aluno dizer aos pais que o professor o beijou, Rubens passa a ser perseguido, mesmo que não haja elementos que respaldem a acusação. O ódio se alastra com a ajuda de um aplicativo de troca de mensagens. Adaptação da peça O Princípio de Arquimedes, do espanhol Josep Maria Miró, o filme levanta a questão dos linchamentos virtuais. A indignação deixa o protagonista impossibilitado de exercer o direito de defesa.

Mistura de ficção e fatos reais

Emmanuelle Seigner e Eva Green em cena de Baseado em Fatos Reais

O novo longa do diretor polonês Roman Polanski mescla realidade e ficção desde o título. Baseado em Fatos Reais é inspirado no livro da francesa Delphine de Vigan, que tem o mesmo título e foi lançado em 2015. Nele, a autora coloca a si própria em uma história que brinca com os limites entre realidade e mentira. O filme mostra Delphine na pele da atriz Emmanuelle Seigner. No lançamento de seu novo livro, ela conhece a jovem e inteligente Elle (Eva Green), que diz escrever biografias de celebridades e afirma ser sua fã. As duas passam a ser amigas. Delphine deixa que Elle faça cada vez mais parte de sua vida. Mas, com o tempo, a escritora percebe que isso foi um erro, pois a parceira começa a ter atitudes violentas e controladoras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado