Menu
Cinema

Última semana para aproveitar a mostra de animações da Dreamworks, no CCBB

FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO exibe os grandes sucessos do estúdio, até 22 de dezembro, com ingressos gratuitos

Redação Jornal de Brasília

16/12/2019 16h38

Em exibição até o dia 22 de dezembro no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, a FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO, entra na sua última semana. Com longas-metragens produzidos pela DreamWorks Animation, um dos mais importantes estúdios cinematográficos do mundo, a mostra traz uma retrospectiva em comemoração aos seus 25 anos e à revolução que provocou na história da animação, pelas suas técnicas e personagens inesquecíveis.

A programação da última semana exibe na sexta-feira (21/12) a sequência de Como treinar o seu Dragão 1, 2 e 3, no sábado (22/12) terá Kung Fu Panda, O Príncipe do Egito e FormiguinhaZ. Para fechar a programação, no domingo (22/12), será exibido em sequencia Shrek, Shrek 2, Shrek Terceiro e Shrek para sempre. Tudo com entrada franca! O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil.

Também será realizada, no sábado (21/12), às 11h, a última Sessão BB Azul de Cinema, voltada para crianças autistas, durante a qual a sala não fica lotada, não há trailers, o som é mais baixo, as luzes ficam ligadas e as crianças têm liberdade de sair e entrar no ambiente durante o filme, contanto que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A DreamWorks produziu inúmeros sucessos e filmes que se tornaram clássicos. Em 2001, eles foram os responsáveis por uma grande reviravolta no mundo da animação. Uma criatura verde, asquerosa e sem modos se tornou um dos seres mais amados do planeta. “Shrek” encantou a todos com uma história sarcástica envolvendo o universo dos contos de fadas. A animação dirigida por Andrew Adamson e Vicky Jenson foi apresentada em competição no Festival de Cannes e conquistou o primeiro Oscar de Animação da história do estúdio, desbancando a Disney que concorria com “Monstros S.A”.

FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO apresenta ao público a trajetória do estúdio criado por três nomes poderosos de Hollywood: Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen, que conseguiu driblar o começo abaixo das expectativas e promoveu uma mudança nos parâmetros dos filmes de animação realizados até então. “Com produções que usam e abusam de citações ao universo pop, tendo no time de dubladores nomes de peso da indústria do cinema norte-americana, como Woody Allen, Michelle Pfeiffer, Mel Gibson e Kenneth Branagh, a DreamWorks é hoje um dos principais estúdios de animação do planeta, criador de vários sucessos elogiados pela crítica e reconhecidos pelo público como ‘Shrek’, que rendeu três continuações, ‘Madagascar’, ‘Kung Fu Panda’ e ‘Como Treinar Seu Dragão’”, comenta o curador da mostra Breno Lira Gomes.

A DreamWorks Animation produziu ainda “O Príncipe do Egito”, primeira animação em 2D do estúdio, que venceu o Oscar de Melhor Canção, “A Fuga das Galinhas”, animação em stop-motion de maior bilheteria até hoje, “Os Sem Floresta”, adaptação dos quadrinhos criados por Michael Fry e T. Lewis para a United Media, e “As Aventuras do Capitão Cueca”, inspirado na série de livros infantis escrita por Dav Pilkey, entre muitos outros títulos que conquistaram crianças e adultos.

As pessoas que juntarem cinco ingressos de diferentes sessões ganham um catálogo produzido especialmente para a mostra com fotos, fichas técnicas, filmografia e textos inéditos.

Kung-Fu-Panda-2008-4-Credito-DreamWorks-NBCUniversal
Kung Fu Panda (2008) – Crédito DreamWorks-NBCUniversal

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA ÚLTIMA SEMANA DA FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO


17 de dezembro (terça-feira)
17h – Monstros vs Alienígenas (Dublado, 94 min, Livre)
19h – Megamente (Dublado, 95 min, Livre)

18 de dezembro (quarta-feira)
17h – A Fuga das Galinhas (Dublado, 84 min, Livre)
19h – Spirit: O Corcel Indomável (Dublado, 83 min, Livre)

19 de dezembro (quinta-feira)
15h – Os Croods (Dublado, 98 min, Livre)
17h – A Origem dos Guardiões (Dublado, 97 min, Livre)
19h – Cada um na sua Casa (Dublado, 93 min, Livre)

20 de dezembro (sexta-feira)
15h – Como Treinar o seu Dragão (Dublado, 98 min, Livre)
17h – Como Treinar o seu Dragão 2 (Dublado, 101 min, Livre)
19h – Como Treinar o seu Dragão 3 (Dublado, 104 min, Livre)

21 de dezembro (sábado)
11h – SESSÃO BB AZUL DE CINEMA: Trolls (Dublado, 92 min, Livre)
15h – Kung Fu Panda (Dublado, 90 min, Livre)
17h – O Príncipe do Egito (Dublado, 99 min, Livre)
19h – FormiguinhaZ (Dublado, 83 min, Livre)

22 de dezembro (domingo)
13h – Shrek (Dublado, 93 min, Livre)
15h – Shrek 2 (Dublado, 92 min, Livre)
17h – Shrek Terceiro (Dublado, 93 min, Livre)
19h – Shrek para sempre (Dublado, 93 min, Livre)

SERVIÇO

FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Patrocínio: Banco do Brasil
Curadoria: Breno Lira Gomes
Produção: BLG Entretenimento
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Data: de 3 a 22 de dezembro
Ingressos: gratuitos (senhas distribuídas uma hora antes do início da sessão)
Programação em breve em: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/distrito-federal/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado