Menu
Cinema

Turma da Mônica: Laços é de encantar crianças e adultos

Um presente para quem cresceu lendo as histórias e também para crianças que não conhecem. Todos podem mergulhar no mundo de Maurício de Souza

Agência UniCeub

22/06/2019 19h00

Graças a Mauricio de Souza e sua criação com o universo da Turma da Mônica, muitos cresceram lendo os gibis, os clássicos almanaques, vendo as animações e filmes sobre a as crianças mais queridas do bairro do Limoeiro. É simplesmente fantástico saber, que agora existe um live-action e que tudo aquilo que conhecemos dos personagens e da história entrou numa fase mais do que especial.

Confira o trailer: 

Baseada no Graphic Novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, “Turma da Mônica: Laços” é um longa dirigido por Daniel Rezende e é produzido pela Maurício de Sousa Produções. O filme estreia dia 27 de junho em todos os cinemas do Brasil.

A história do longa parte do momento em que Floquinho, o cachorro verde do Cebolinha (Kevin Vechiatto) some. Preocupado e triste com o sumiço do seu cãozinho, Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) decidem ajudar o amigo mas o que eles não imaginam, são as aventuras que vão ter que enfrentar.

“Turma da Mônica: Laços” é um filme que pode encantar crianças e adultos. Um presente para quem cresceu lendo as histórias e também para crianças que não conhecem. Todos podem mergulhar no mundo do Maurício de Souza.

Apesar do filme focar mais nas crianças e toda a história deles procurando por Floquinho, há participações especiais como do próprio criador, Maurício de Souza, do ator Leandro Ramos, conhecido por Julinho da Van do programa “Choque de Cultura” como um vendedor de balões e de Rodrigo Santoro como o Louco, um dos personagens mais icônicos do universo da Turma da Mônica.

No filme, a gente também reconhece outros personagens como os pais da Mônica, Dona Luiza de Souza (Monica Iozzi) e seu Souza (Luiz Pacini), os pais do Cebolinha, Dona Cebola da Silva (Fafá Rennó) e Seu Cebola (Paulo Vilhena), da Magali, Dona Lili (Ana Carolina Godoy) e Seu Paulinho (Beto Schultz) e do Cascão, Dona Lurdinha (Angélica Paula) e Seu Antenor (Adriano Paixão). Xaveco, Titi, Aninha, Seu Juca, Tonhão e os meninos da Rua de Baixo, as meninas da Rua da Pitangueiras, Cascuda, Jeremias, Quinzinho e Cranicola são outros personagens queridos que aparecem também. Há bastante easter-eggs e quando você os percebe, deixa tudo mais incrível ainda. 

“Turma da Mônica: Laços” é um longa que vale super a pena conferir. É um filme divertido, doce, que deixa principalmente seu coração quentinho enquanto assiste. Você ri, vendo as tentativas dos planos infalíveis do Cebolinha querendo ser o dono da “lua” e implicando com a Mônica,  fazendo com que ela depois, corra atrás dele. A Magali e sua paixão pela comida e é claro o Cascão com seu jeito super divertido de ser. Mas sem sombra de dúvidas, ver nas telonas a amizade que existe entre eles é a coisa mais linda e mágica do mundo.

Dia 27 de junho, o filme estará nas telonas do Brasil.  O diretor Daniel Rezende garantiu uma continuação, mas ainda não há uma data ou informações sobre o que poderia ser a segunda parte da história.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado