Menu
Cinema

Filme de mistério e reviravoltas pode levar Craig e Ana de Armas ao Globo de Ouro

“Entre facas e segredos” (Knives out) é uma história de mistério cheia de reviravoltas e já bem prestigiada

Agência UniCeub

10/12/2019 16h49

Por Felipe Tusco Dantas
Jornal de Brasília / Agência UniCEUB 

Os protagonistas Daniel Craig e Ana de Armas foram indicados ao Globo de Ouro, nesta semana. Eles estão à frente de um enredo que pode ser entretenimento para quem é fã do gênero.

O roteiro envolve a morte de  Harlan Thrombey (Christopher Plummer), renomado escritor e patriarca de uma rica família, nos aposentos de casa. A morte seria resultado de um suicídio, mas as circunstâncias da violência são completamente misteriosas.

Com isso, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso, mas para isso, ele vai precisar recriar em sua mente toda a cena do crime, interrogando aqueles que estavam presentes na noite de sua morte. Dentre eles, temos um elenco brilhante, composto por Ana de Armas, Katherine Langford – protagonista do seriado ‘’13 reasons why’’ – Toni Collette, Michael Shannon, Frank Oz e Jamie Lee Curtis.

A direção é de Rian Johnson, responsável pelo último filme da franquia Star Wars, “Os últimos Jedi”, de 2017, e os filmes “A ponta de um crime’’ (2005) e “Vigaristas’’ (2008), ambos do gênero drama e aventura. Ou seja, ele tem experiência no gênero.

Em outras palavras, o diretor sabe quando pode aprofundar no drama e quando é a hora boa para investir em cenas de aventura. São 2 horas e 10 minutos em que as reconstituições tomam diferentes pontos de vista  de cada personagem.

Além disso, o cenário do filme e os pequenos elementos utilizados ajudam muito no desenvolvimento da trama. Além do casal protagonista, Jamie Lee Curtis é destaque no longa.  

Há também uma crítica à distância entre as pessoas de uma mesma família, e eles se reúnem apenas por conta de uma tragédia. Além disso, a história mostra outro fato interessante: pessoas que não fazem da família, mas que conhecem mais a rotina da casa do que os seus integrantes. 

‘’Entre facas e segredos’’ é dramático, inteligente, lento (mas com seus motivos) e um filme que pode aparecer em indicações a outros prêmios, inclusive ao Oscar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado