Menu
Cinema

Festival de Cinema Francês exibe 17 filmes até dia 19

Com uma programação imperdível: serão, ao todo, 17 filmes em exibição em 80 cidades pelo país

Agência UniCeub

07/06/2019 17h16

Asterix – Le Secret de la Potion Magique (Astérix e o Segredo da Poção Mágica). Foto: Divulgação

Para os amantes da Sétima Arte, principalmente dos filmes franceses, está em cartaz a 10ª edição do Festival Varilux de cinema francês. Com uma programação imperdível: serão, ao todo, 17 filmes em exibição em 80 cidades pelo país. O festival vai até dia 19 de junho.

Confira a programação completa

No Rio de Janeiro e em São Paulo, além da exibição dos filmes, terão debates com cineastas e atores, além de ações, sessões educativas e um laboratório franco-brasileiro de roteiros, sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA (Festival Internacional de Programação Audiovisual) em Biarritz na França.

Ao longo desses 10 anos que o festival existe, ele conquistou admiradores e aos poucos foi crescendo em número de cidades, salas de cinema e de público. O festival alcançou a marca de um milhão de espectadores ao longo desses anos. E com uma programação diversificada, tem filme tanto para os adultos, quanto aos jovens e crianças.

Para mais informações, é possível acessar o site www.variluxcinefrances.com/2019

A animação Asterix – Le Secret de la Potion Magique (Astérix e o Segredo da Poção Mágica) será uma das estreias do festival. O longa  é um verdadeiro fenômeno, pois vendeu quatro milhões de ingressos na França. A história aborda sobre mais uma aventura de Astérix e Obelix. Ambos precisam ajudar o velho Getafix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália, mas para que ela não caia em mãos erradas, ele vão passar por poucas e boas.

Outro longa de destaque, que estará em cartaz será “Grâce à Dieu” (Graças a Deus) de François Ozon, que nesse ano, foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim. O filme aborda sobre uma história real, a respeito da condenação do cardeal Philippe Barbarin, por seu silêncio sobre os abusos sexuais cometidos contra menores de idade, por um padre de sua diocese. Após estrear em fevereiro na França, o filme gerou muitos debates, por ser em apenas alguns dias antes do julgamentos do cardeal.

Grâce à Dieu (Graças a Deus)

Em Brasília, as sessões serão feitas no Cine Cultura do Shopping Liberty Mall, Espaço Itaú de Cinema no Shopping Casa Park, Sala Le Corbusier da Embaixada da França e no Cinemark do Pier 21. O preço dos ingressos segue o padrão dos cinemas e salas.

Serviço:

  • Cine Cultura | Shopping Center Liberty Mall: SCN, Quadra 2 – Bloco D, Setor Comercial Norte, Asa Norte
  • Espaço Itaú de Cinema | Shopping Casa Park (2º Piso) SGCV Sul Lote 22 – Guará. Sala
  • Le Corbusier | S.E.S Av. das Nações. Quadra 801 Lote 04
  • Cinemark Pier 21 | Shopping Pier 21 – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Lote 32 – Asa Sul

 

Por: Ana Vitória Queiroz*

  • A convite da Espaço/Z

Jornal de Brasília / Agência de Notícias UniCEUB

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado