Menu
Cinema

Festival Curta Brasília estreia programa com filmes da capital em TV aberta neste sábado

Festival, que acontece em dezembro, expande telas com programa de filmes locais na TV Globo. Os três curtas brasilienses são destinados ao público infantil.

Redação Jornal de Brasília

09/10/2019 14h54

O cinema brasiliense, a criançada e os amantes de curta-metragens serão presenteados neste sábado (12). Em parceria com a Rede Globo, o Festival Curta Brasília exibe a sessão especial Curta Brasília na Globo durante a tarde, com três filmes produzidos na cidade e dirigidos por cineastas premiados da capital, como Iberê Carvalho, famoso pelo longa-metragem O último cine drive-in (2015).  

A iniciativa tem como objetivo divulgar o curta-metragem e o já tradicional festival, que será realizado em dezembro deste ano, e contará com a exibição de mais de 100 filmes durante os quatro dias de festival, além de premiações, homenagens e oficinas de cinema que serão realizadas a partir do mês de novembro. Além disso, a programação vai transmitir cultura e diversão para toda a família com a exibição de filmes produzidos totalmente em Brasília, valorizando o trabalho e o olhar dos profissionais locais.

“Em parceria com a Rede Globo Brasília, estamos realizamos um sonho antigo, que é de levar à casa dos brasilienses filmes de produção local com conteúdo interessante e de qualidade, que há oito anos consecutivos estamos exibindo e premiando em nosso festival”, conta Ana Arruda, diretora do Curta Brasília. 

Sobre os filmes

Serão exibidos três curtas: Procura-se, do diretor Iberê Carvalho, conta a história de uma garota chamada Camile que está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas, para encontrá-lo, precisará viver a maior aventura de sua vida.

Já na produção O melhor fotógrafo do mundo, de Fáuston da Silva, de 25 minutos, o curta traz aos espectadores uma reflexão sobre quais as distâncias entre o nosso sonhar e o nosso realizar.  

Para fechar a sessão de curtas do dia, o Curta Brasília na Globo vai exibir o irreverente O filho do vizinho, do cineasta Alex Vidigal. A película apresenta a história de Ronaldinho, uma jovem menino que, pela janela do seu quarto, observa as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança. Dos muitos nomes possíveis, Ronaldinho o chama de O Filho do Vizinho.

Serviço:
Curta Brasília na Globo 

Dia 12 de outubro, sábado, após o Jornal Hoje 

Classificação indicativa livre. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado