Menu
Cinema

Cinema – Will Smith protagoniza “Projeto Gemini”, filme de Ang Lee

Filme de ação e ficção científica estreia neste final de semana

Agência UniCeub

10/10/2019 14h20

Felipe Tusco Dantas
Jornal de Brasília/Agência UniCeub

Henry Brogan (Will Smith) é um agente secreto do governo norte-americano, que decide se aposentar após uma missão que o levou a assassinar um homem inocente, de acordo com acusações de organizações inimigas. Com isso, Henry vai em busca de provas, mas é interceptado por uma criação da Gemini, chefiada por Clayton Varris (Clive Owen), que designou um clone de Henry para matá-lo. Agora, para vencer esta luta, o ex-agente contará com a ajuda de Danny Zakarwerski (Mary Elizabeth Winstead) e Baron (Benedict Wong). Esse é o enredo do filme Projeto Gemini, estreia desse final de semana nos cinemas de Brasília.

Assista ao trailer

 

 A direção é de Ang Lee, responsável pela produção de ‘’As aventuras de Pi ‘’ (2012), ‘’Hulk’’ (2003) e ‘’O segredo de Brokeback Mountain’’ (2005) com ‘’Desejo e perigo’’ (2007), ou seja, ele entende dos gêneros de ação e drama. Aqui, a ação é principal, mas o roteiro tem a dificuldade de estabelecer um tom único ao longo do filme, e durante a transição do primeiro para o segundo ato, a história muda seu curso completamente e o objetivo dos personagens principais muda também, o que pode ser decepcionante para o público. Porém, enquanto a ação predomina, o filme oferece sequências de ação surpreendentes, onde os movimentos dos corpos dos atores e objetos ocorre de forma bastante suave – graças ao bom movimento de câmera e trabalho de edição – parecendo que estamos presenciando o momento, mas infelizmente, essa experiência fica limitada após o filme estabelecer relações mais próximas entre os personagens, explorando o íntimo deles e criando arcos mais dramáticos.

Em questão de interpretações, Will Smith comanda o longa todo. O ator está mais uma vez compromissado com o personagem, e sua personificação de seu clone é impecável, mas seu trabalho não deixa a atriz Mary Elizabeth Windstead em segundo plano. Há muito carisma e charme transmitidos pela inteligência e lealdade que a personagem tem com seu amigo, inclusive, a interação dos dois é efetiva, exceto pelo desenrolar de certos diálogos que são óbvios e desnecessários. Além disso, o personagem de Benedict Wong age como alívio cômico, mas sua execução fracassa.

Gemini man’’ é um filme de ação favorecido por seus elementos complementares, como as boas atuações de Smith e Winstead, e a pouca, mas excelentíssima produção de efeitos cinematográficos, com uma sequência de perseguição memorável.

 

 

A convite da Espaço/Z

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado