Menu
Celebridades

‘Não fez diferença, a não ser nos agredir’, diz Zelia Duncan sobre Regina Duarte

Para a cantora Zélia Duncan, Regina Duarte manchou sua reputação com a participação como secretária de Cultura no governo de Jair Bolsonaro

Redação Jornal de Brasília

20/05/2020 12h22

Foto: Reprodução

Lucas Breda
São Paulo, SP

Regina Duarte não é mais a Secretaria Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido). A saída, anunciada pelo presidente na manhã desta quarta (20), já está reverberando entre a classe artística.

Para a cantora Zélia Duncan, Regina Duarte manchou sua reputação com a participação no governo. “Perto da desgraça que a gente está vivendo -de 1.170 mortos num dia só- praticamente não significa nada. Ela não fez nenhuma diferença, a não ser nos agredir, tentar nos ofender e jogar contra a classe artística, de acordo com o governo do qual ela participa.”

Duncan ainda diz que “a maior prova da falta de amor dela pela nossa profissão seja a facilidade com que ela jogou na lama sua biografia”.

Nasi, vocalista da banda de rock Ira!, cita Sérgio Camargo, o presidente da Fundação Palmares, que no último 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura, publicou textos em que Zumbi dos Palmares é descrito como um mito fabricado por grupos de esquerda para se encaixar “na mitologia da luta de classes do negro contra o branco opressor”.

“No dia recolocado da Consciência Negra mais um capítulo do nosso ‘white trash’ tupiniquim”, diz o músico, também citando o ator Mario Frias, cotado para assumir a pasta no lugar de Regina Duarte. “E o pior… Vamos entrar numa ‘Frias’ maior ainda.”

Ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero afirmou em vídeo que Regina “não faixa qualquer tipo de legado”. “Pelo contrário, ela deixa um rastro de violência, de agressão, uma total disfuncionalidade e falta de planejamento -o que seria especialmente importante nesse momento de pandemia.”

No Twitter, Antonio Tabet, ator do Porta dos Fundos, disse que a atuação à frente da Cultura foi “o pior papel da vida de Regina Duarte”. “E olha que de pior papel ela entende”.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado