Menu
Celebridades

Larissa Manoela aposta em ruivo e corte do momento

Sempre seguindo tendências a atriz renovou o visual

Redação Jornal de Brasília

08/10/2020 11h53

A atriz Larissa Manoela surpreendeu a todos com seu novo visual: cabelo ruivo e corte short bob blunt, em alta para a primavera/verão 2020, e que faz a cabeça de outras famosas como a digital influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa, e a miss brasil Jaquelyne Oliveira, que está fazendo parte do programa ‘A Fazenda’.

Segundo o hairstylist Victor Padilha, do Studio Nanno (RJ), esse tipo de corte nada mais é do que a reinvenção e modernização do popular corte chanel.

“O corte médio pode ser usado em qualquer idade e fica bem em todos os tipos de cabelo, o que faz com que ele seja muito democrático. Além de ser um corte que rejuvenesce e traz um ar de modernidade para quem quer inovar no visual. E para quem possui os fios danificados ou com pouco volume, pode apostar em uma versão com a ponta mais reta, sem bicos, deixando as madeixas mais volumosas”, explica o especialista.

Já a cor adotada pela atriz é o ruivo “Cherry Red”, que segundo a especialista em coloração Tatiana Araújo também já foi usado pela influencer Bianca Andrade e é hit do momento.

“É a tonalidade perfeita para as morenas que têm pele com fundo amarelado e ajuda a equilibrar o tom amarelo da pele. A coloração mais aberta, com um tom de ruivo mais original, remete ao cobre. O truque para não criar um contraste exagerado é deixar a raiz mais escura e esfumada, para que o efeito fique suave”, orienta a hairstylist.

O especialista Olivier Costa explica que para ser ruiva é necessário que o cabelo esteja saudável e sem porosidade, além de manter uma rotina de nutrição e hidratação.

“O pigmento não fixa nos fios porosos, ele se prende na fibra e vai embora na primeira lavagem.  Por isso, indico produtos que reduzem a porosidade, reconstrutores e preenchimento de massa antes de optar pela cor. Na hora da lavagem, nada de água quente, que ajuda a levar a cor, e invista em xampu com formulação suave (livre de sulfatos e parabenos) para diminuir o grau de desbotamento. Invista em leave-in e proteção térmica com filtro solar, afinal, a ação do sol, da poluição e outros fatores climáticos, também interferem na cor, assim como o calor do secador, da chapinha e do babyliss”, aconselha o especialista.

Além disso, o profissional aconselha ainda que a manutenção da cor seja realizada a cada 15 dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado