Menu
Celebridades

Brasileira explica pânico na Itália com Covid-19 semana após postar foto nua e de máscara

Ela vive no país há sete anos e é comentarista de um programa de TV.

Redação Jornal de Brasília

11/03/2020 16h22

Fabiana Britto, brasileira que vive na Itália, trocou sua opinião após posar nua com uma máscara para protestar contra o espanto que o coronavírus trouxe ao país antes de ele ser invadido pelo vírus. Quando ela fez o post polêmico a situação era completamente diferente da atual, ela explica. 

“Naquele momento, o governo tinha pedido na televisão que as pessoas parassem de alarmismo. E eu resolvi fazer aquela foto artística chamando atenção dos italianos para saírem às ruas e a terem contato uns com os outros. E funcionou. Repercutiu muito, tanto na Itália quanto no Brasil”, explicou.

No entanto, a modelo, que já participou do BBB italiano, diz que não sai na rua há dois dias e conta momentos de tensão após o governo italiano ter colocado o país em quarentena e impôr uma série de restrições. 

Fabiana explicou um pouco da situação do país. “Estou muito assustada. Escolas, academias, restaurantes estão fechados. A cada dia que passa aumenta o número de infectados. Os hospitais estão cheios. Não tem médicos e enfermeiros para a quantidade de infectados. O governo italiano está desesperado e não sabe como controlar a situação. A Itália está isolada, você não pode sair de uma cidade para outra. Está um horror”.

A área da Lombardia é foco de coronavírus e a modelo mora lá “Estou morrendo de medo, quando saio é de máscara e uso luvas. Está muito complicado”.

“O vírus afetou minha rotina completamente. Hoje eu tinha que trabalhar e foi suspenso. Estou reclusa em casa sem sair para nada. As únicas coisas que estão abertas são farmácia e supermercado. Quando o decreto da quarentena foi feito, no domingo, todo mundo correu para os supermercados.” E segue  “Tivemos que fazer uma compra grande para nos abastecer por uma semana em casa. Não quero sair de casa e me arriscar a pegar esse vírus. Estou mal e nunca imaginei que vivendo na Itália sofreria essa prisão domiciliar por causa desse vírus”, lamenta.

Fabiana também perdeu um voo para Espanha, que já estava marcado. “O voo foi cancelado. Também diminuíram a quantidade de trens justamente para usar só por necessidade. Está uma coisa de louco”.

Ela vive no país há sete anos e é comentarista de um programa de TV. Após a foto nua, de máscara, Fabiana relatou que a reação foi imediata, mas que internautas brasileiros não receberam tão bem.  

“O Brasil acaba de ter um caso ou outro e de sair do Carnaval. Aqui já estávamos de quarentena. Os brasileiros não são obrigados a entender a politica da Itália, mas eu sabia o que estava acontecendo naquele momento. Já estávamos sofrendo muito e as coisas não estavam tão claras”, explicou. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado