Menu
Celebridades

Boca Rosa é processada pela Globo após quebrar contrato de exclusividade

Segundo o contrato, Boca Rosa não poderia aparecer em emissora, página de internet ou mídia impressa concorrente

Milena Carvalho

24/07/2020 11h42

A Globo decidiu processar a ex-BBB Bianca Andrade, influencer conhecida como Boca Rosa. A emissora alega que Bianca não contou da sua participação no reality show “Soltos em Floripa”, quando assinou contrato em dezembro para entrar no BBB20. A emissora pede R$ 500 mil por quebra de acordo. 

De acordo com informações do Notícias da TV, a emissora alega, no documento, que Bianca não cumpriu com a cláusula de exclusividade do seu contrato ao aparecer em um programa concorrente. A Globo só ficou sabendo sobre a participação de Bianca no reality do Amazon Prime Video, depois da eliminação dela do BBB, quando foi anunciada entre o time de comentaristas do reality da concorrência. 

“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes”, alega o processo.

Segundo o contrato, Boca Rosa não poderia aparecer em emissora, página de internet ou mídia impressa concorrente, mesmo depois de eliminada da casa mais vigiada do Brasil. O contrato era válido ate 30 de abril, o reality “Soltos em Floripa” teve estreta anunciada para 20 de março. 

Reprodução redes socias

“Assim, a exibição pelo Amazon Prime Video do programa Soltos em Floripa, com a participação da ré e durante a vigência da cláusula de exclusividade, configura grave violação à obrigação contratual assumida, especialmente porque não foi dado prévio conhecimento à autora”, explicam os advogados da Globo.

A Globo alega que Bianca usou a emissora para promover seus produtos de beleza da marca “Boca Rosa”, o que foi confirmado pela influencer que, ao sair do programa, disse ter triplicado suas vendas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado