Menu
Entretenimento

CCBB Palco Novo: projeto inédito em formato Drive-in homenageia Brasília e valoriza a cultura local com apresentações musicais e teatrais

Serão mais de 12 atrações culturais distribuídas em 20 sessões abertas ao público, a primeira delas será nesta sexta-feira (31), com apresentação de chorinho do grupo Henrique Neto Trio.

Redação Jornal de Brasília

29/07/2020 13h14

Os Drive-ins caíram na graça do público novamente. A ideia de ver filmes e poder se entreter a céu aberto criada nos Estados Unidos ainda em 1932, com seu auge entre as décadas de 1950 a 1970, voltou a se popularizar e ser reinventado mais uma vez. O motivo é devido à pandemia do Covid-19, que fez com que espaços culturais, teatros e cinemas fossem fechados por medidas segurança, e, entre eles, o Centro Cultural Banco do Brasil. Diante desta situação, o espaço cultural com patrocínio do Banco do Brasil, também decidiu aderir ao formato com o projeto Drive-In CCBB, lançado no início de julho, e nesta sexta-feira (31), apresenta uma nova programação: o CCBB Palco Novo.

A proposta inédita para o local homenageia os 60 anos de Brasília, que foi comemorado no dia 21 de abril, trazendo uma programação multicultural aos brasilienses, valorizando e enaltecendo a cultura local em diversos segmentos do entretenimento, com apresentações de rock, jazz, erudito, choro, teatro infantil e adulto. Ao todo serão mais de 12 atrações com 20 sessões para o público, todas em formato adaptado ao Drive-in. Além disso, haverá transmissão online de algumas das apresentações em formato de live nas redes sociais do CCBB.

Para essa primeira semana do CCBB Palco Novo, o projeto será entoado pelo som do tradicional chorinho, um dos principais gêneros de música popular e instrumental brasileira. Os artistas convidados são Henrique Neto Trio, que sobem ao palco nesta sexta-feira (31), em sessão dupla: a primeira às 19h e a segunda às 21h. Já no sábado, Reco do Bandolim e Choro Livre serão os responsáveis por animar o público, também em sessão dupla às 19h e às 21h.

“Existe um ditado muito popular que diz que na hora da dificuldade é que nascem as grandes soluções. Essa iniciativa que o CCBB está proporcionando aos moradores de Brasília e aos músicos, é um caso que se encaixa muito bem nesse ditado. Pois, poder proporcionar para as pessoas um acesso à cultura de forma segura, e um trabalho para os artistas é uma forma louvável de continuar levando a cultura até as pessoas neste momento tão difícil, onde pudemos observar o quanto ela nos faz falta e é importante para nossas vidas”, elogia Reco do Bandolim, músico e presidente do Clube do Choro de Brasília.

Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site www.driveinccbb.com.br, a partir desta quinta-feira (30), custando R$ 50,00 por carro com até quatro pessoas. A receita da bilheteria será revertida para a ação social “Proteja e Salve Vidas!”, desenvolvida pela Fundação Banco do Brasil.

Sobre a Campanha “Proteja e Salve Vidas!”

No contexto da pandemia, a Fundação Banco do Brasil criou a campanha “Proteja e Salve Vidas!”, em que pessoas e empresas podem promover doações voluntárias através da página coronavirus.fbb.org.br.

A iniciativa da Fundação Banco do Brasil atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, buscando, sempre que possível, aquelas pertencentes aos grupos de risco. Os recursos são utilizados para assistência social, alimentação, cuidados com a saúde, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares e repassados à sociedade por meio de entidades privadas sem fins lucrativos e com notória atuação nas áreas de assistência social e saúde.

Sobre o CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é uma rede de espaços culturais que tem como objetivo disseminar a cultura e cuidar do que é valioso para as pessoas. Além de oferecer espaços para convivência, reflexão e inovação, atuando com responsabilidade socioambiental. A unidade da capital federal foi inaugurada em 12 de outubro de 2000, projetado por Oscar Niemeyer, e desde então oferece à sociedade uma programação cultural regular, acessível e diversificada, nas áreas de artes plásticas, artes cênicas, ideias, cinema, música e programas educativos.

Serviço
Drive In – CCBB Palco Novo
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
SCES, Trecho 2, Lote 22, Brasília – DF
Quando: a partir de 31 de julho de 2020
Horário: sessões às 19h e 21h, com abertura dos portões sempre a 45 minutos antes de cada apresentação;
Ingressos: Os ingressos custam R$ 50 reais por carro, com até 4 pessoas, e podem ser adquiridos no site www.driveinccbb.com.br. A receita da será revertida para a ação social “Proteja e Salve Vidas!”, desenvolvida pela Fundação Banco do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado