Menu
Entretenimento

Caixa Cultural apresenta espetáculo “A Cortina da Babá” nesta terça

Colaborador JBr

11/10/2016 14h51

Foto: Divulgação

A Caixa Cultural Brasília apresenta, de 11 a 13 de outubro, a peça “A Cortina da Babá”, a partir das 19h, com texto baseado na obra de Virgínia Woolf. O Grupo Sobrevento, que celebra os 30 anos, encanta por apresentar sua narrativa em conjunto com a estética do Teatro de Sombras. O espetáculo tem entrada franca, mediante retirada de ingressos, na bilheteria do Teatro da CAIXA.

Destinada ao público infantil, “A Cortina da Babá” é uma encenação do conto “Nurse Lugton´s Curtain”, de Virginia Woolf, encontrado em meio aos manuscritos do famoso romance Mrs. Dalloway. A história narra a fantástica história de um mundo que toma vida, enquanto uma babá cochila ao costurar uma grande cortina azul, bordada com figuras que representam animais e uma pequena aldeia.

Com quatro atores-manipuladores, música original criada por Pedro Paulo Bogossian, cenografia e figurinos de André Cortez, o espetáculo é a 18a montagem do Grupo Sobrevento, que em 2016 comemora 30 anos de carreira, tendo reconhecimento internacional como um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação.

A montagem envolveu um intercâmbio internacional Brasil-China, promovendo a troca de experiência entre os principais sombristas do país e de grandes especialistas brasileiros em Teatro de Animação. Para a criação do teatro, o Sobrevento trouxe ao Brasil, pela primeira vez, Liang Jun, diretor da Cia. de Arte Popular de Shaanxi (China), uma das companhias de destaque neste tipo encenação. A contribuição dos chineses ajudou a difundir o Teatro de Sombras Chinesas – técnica fundamental no campo do Teatro de Animação –, provocando uma reflexão acerca do potencial dessa técnica no Teatro Contemporâneo e no nosso país, onde esta forma teatral é muito pouco conhecida e raramente vista.

 

Serviço

Data: de 11 a 13 de outubro
Hora: 19h
Local: Teatro da CAIXA Cultural – Brasília/DF
Entrada franca
Classificação Indicativa Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado