Menu
Entretenimento

Brasiliense tem um milhão de ‘views’ no Youtube

Arquivo Geral

11/03/2019 7h03

Divulgação

Da Redação
[email protected]

Com o slogan “sempre ao vivo”, o canal Eldo Gomes TV, do jornalista brasiliense Eldo Gomes, existe desde 2016. Em três anos de vídeos, o comunicador de 32 anos de idade sempre apostou em investir em conteúdos novos. Testar sem medo de ser feliz e, acima de tudo, produzir material que agregasse de alguma forma para o público que acompanha. O resultado? Ele já celebra um milhão de visualizações com seu canal de entretenimento.

“Brincamos de contar histórias, mostramos lugares, conversamos com pessoas e, sempre pautado por entreter”, resumo o jornalista e criador de conteúdo em novas mídias.

“Tudo começa com uma notícia, que vira uma pauta, depois já estou ligando a luz e de repente a mágica acontece, e as pessoas consomem conteúdo feito com qualidade e comprometimento para o YouTube”, comemora.

Eldo Gomes é Jornalista por formação, professor por vocação e youtuber por dedicação. Já atuou em rádio, fez participações em programas de TV e escreveu pra diversos sites e blogs. Tem um blog e um canal, que levam seu nome, juntando cobertura política no blog e entretenimento no YouTube. Há dez anos atua na comunicação digital, faz palestras sobre novas mídias e é especializado em produção de conteúdo para internet.

Uma das vitórias de Eldo é a cobertura que ele faz do reality show Big Brother Brasil 2019. A atração estreou no dia 15 de janeiro, e com o início desta temporada de nasceu o quadro “Plantão BBB”, que gerou mais de 10 horas de conteúdo, com 37 vídeos ao vivo, para seu canal no YouTube.

“Em suma, falar sobre o reality show, sempre é um desafio, pois é preciso acompanhar diariamente e sentir sempre às mídias sociais Afinal, o twitter é quem dá o tom do que vai entrar nas listas especiais sobre o BBB 19”, relata.

Em clima de diversão, com ou sem sono, diariamente o canal tem postado diversos vídeos ao vivo sobre o reality show da TV Globo.

Cinco pergunta para Eldo Gomes

A que você atribui esse número tão expressivo?
Acho que foi a insistência! (risos). Comecei o canal Eldo Gomes TV, em 2016. E, desde então, venho testando formatos até encontrar esse nicho, que é dar notícia em um formato ao vivo e descontraído. Sempre tentando fazer uma junção de informação com entretenimento.

O que um youtuber nunca deve fazer?
Quem trabalha com criatividade precisa acima de tudo estar motivado. Então, jamais deve fazer algo de que não gosta, só para atrair audiência ou fazer o “sucesso”. Devemos fazer aquilo que acreditamos, que estamos na sintonia daquele momento e manter a consistência.

Como é sua rotina?
Divido-me entre produzir conteúdo pro meu blog, que mantenho há quase 10 anos, e produzir entretenimento para o YouTube. Fiz um cronograma, pois ainda tenho que ter tempo pra família, atividades físicas e alguns trabalhos de consultoria em comunicação digital. Com planejamento e seguindo o elaborado dá supercerto! Conto com apoio de pessoas que ajudam.

O que impera: dedicação ou talento?
Os dois, mas, se tratando de novas mídias, tem muita gente que já nasce com o dom de se comunicar e fazer as pessoas rirem e se divertirem naturalmente. E outros que precisam estudar, planejar e produzir algo com o máximo de estratégias. Acredito também que toda formação educacional agrega muito para quem atua em qualquer segmento da comunicação. Afinal, acho que é ideal juntar força de vontade e as técnicas de produção de conteúdo audiovisual em segmentos como o Youtube.

Quem são seus ídolos na plataforma ou fora dela?
Vejo alguns como inspiração. Principalmente pelo efeito “camaleão” de se reinventar e seguir o que é moda naquele momento dentro das mídias digitais. No YouTube gosto de acompanhar canais como Nostalgia, do Felipe Castanhari, o canal do Felipe Neto e aprecio o estilo dos vlogs do Lucas Lira. Acho que nós jornalistas temos muito a aprender com esses fenômenos que viralizaram e continuam fazendo história.


Serviço

Acompanhe o canal:

https://www.youtube.com/eldogomestv

Website: https://eldogomes com.br/youtube/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado