Menu
Entretenimento

Brasiliense Funqquestra mistura jazz, funk e soul music em show neste fim de semana

Arquivo Geral

23/04/2018 12h59

Mavi Dutra/Divulgação

Funqquestra é o encontro de diferentes influências musicais em uma só banda e promete agitar a 8ª edição do Goyaz Festival. Será uma das atrações mais diferentes do evento, com uma apresentação inusitada que une a música instrumental a ritmos populares. É a diversão do funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira de uma orquestra que dá o tom deste coletivo musical.

Fãs da mistura e troca de experiências ainda terão uma surpresa nesta apresentação. A banda recebe no Goyaz Festival a participação especial do Coró de Pau, coletivo goiano que há mais de 15 anos promove a percussão tradicional e cultura popular gratuitamente na cidade. Juntos, farão uma festa no final do show com requintes de carnaval e riqueza da percussão brasileira. O grupo se apresentará neste sábado (28), a partir das 22h30.

A entrada do evento é gratuita, mas os ingressos são limitados para 700 pessoas por show. Para garantir um lugar nos espetáculos, de quinta a sábado, será distribuída a pulseira correspondente ao dia do show. Cada pessoa pode retirar até 4 pulseiras por CPF na bilheteria do Teatro Goiânia, a partir das 10h. Quem não conseguir adquirir a pulseira, poderá acompanhar a transmissão ao vivo do festival no Lounge do Teatro Goiânia.

Sobre a Funqquestra

A apresentação promete ser divertida e, acima de tudo, bem interativa. Para se ter uma ideia dessa mistura um tanto incomum, a banda possui duas baterias que se unem aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e metais, tudo junto em perfeita harmonia. Armadas no centro do palco, as baterias dão presença física e cênica para aquilo que funciona como “o coração da Funqquestra”. A performance da banda demostra versatilidade e o apelo popular pela temática musical.

Criado em 2012 pelo baterista Bruno Gafanhoto, o grupo teve um início atípico: enquanto o músico se especializava em Jazz nos EUA, enviava suas composições para o restante da banda no Brasil. O “namoro à distância” foi essencial para amadurecimentos deste som que é apresentado atualmente.

A formação do grupo também é um tanto incomum. Com um time de 30 talentosos músicos, o coletivo instrumental tem base dividida entre Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Desses, sobem ao palco apenas 8 integrantes a cada show, que se alternam entre as apresentações.

Outras atrações do Goyaz Festival

Além da Funqquestra, outras atrações regionais e nacionais se apresentam no dia 28, como é o caso do jovem cearense, de 22 anos, Michael Pipoquinha. Ele é o mais novo fenômeno baixista da atualidade dentro e fora do Brasil e fará um show especial ao lado de outro grande instrumentista Arismar do Espírito Santo.

Sobe ainda ao palco o goiano Bruno Rejan, que é reconhecido pela sua versatilidade como músico. Contrabaixista, arranjador e compositor, ele já trabalhou com artistas renomados como Renato Teixeira, João Bosco, Lenine, Levy Andrade, entre outros. Recentemente lançou seu primeiro álbum, intitulado Bruno Rejan.

Confira a programação completa:

26/04 (quinta-feira)

20h30 – Abertura da Orquestra Filarmônica de Goiás

27/04 (sexta-feira)

20h – Marcelo Maia e Banda do Peçanha

21h – David Feldman Trio

22h30 – Hermeto Pascoal & Grupo

28/04 (sábado)

20h – Bruno Rejan

21h – Michael Pipoquinha com participação especial de Arismar do Espírito Santo

22h30 – Funqquestra

Serviço:

Goyaz Festival – Festival de Música Instrumental

Data: 26 a 28 de abril

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Setor Central

Entrada: gratuita – limitada a 700 lugares por show. Todos os dias, a partir das 10h, será feita a entrega das pulseiras, referentes ao show do dia, na bilheteria do Teatro Goiânia.

Mais informações: goyazfestival.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado