Menu
Entretenimento

Brasília receberá evento carnavalesco com grandes nomes do samba-enredo

Arquivo Geral

16/04/2018 14h54

Ala Show Asa Norte (Crédito: Bruno Ruppert)

Da Redação

[email protected]

Wantuir (Unidos da Tijuca), Igor Sorriso (Mocidade Alegre), Claudio Vagareza (ARUC)Nêgo – o irmão do Neguinho da Beija-Flor -, Grazzi Brasil (Vai-Vai e Paraíso do Tuiuti). Ainda, muita roda de samba e a apresentação da Bateria Acadêmicos da Asa Norte e do grupo brasiliense Brasil Capital. O momento será de samba-enredo na cidade. Ou seja, daquele tradicional samba encontrado no eixo Rio-São Paulo feito especificamente para os desfiles das escolas de samba.

O projeto 1ª Roda de Samba-Enredo do Brasil Capital vai reunir todos estes artistas no estacionamento localizado entre o edifício sede da Caixa e da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 04). As apresentações visam comemorar os 58 anos da cidade nos dias 21 e 22 de abril, sábado e domingo, sempre das 16h às 19h, no local. O melhor: de graça.

Na Marquês de Sapucaí (RJ), no Sambódromo de Anhembi (SP) e nas telinhas, o Carnaval assume cores e formas. Afinal, o espetáculo e a energia das baterias das escolas de samba não deixam ninguém ficar parado. Agora será a vez da capital federal viver, ao vivo, este momento apoteótico. E fora da época carnavalesca.

Organizado pelo músico e produtor Ronaldo Castro da Silva, a 1 ª Roda de Samba-Enredo do Brasil Capital partiu desta ideia: fazer um evento exclusivamente de samba-enredo para proporcionar ao público a vivência do Carnaval com feras de suas escolas de samba de coração. “O samba-enredo é comum nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Nós (os brasilienses) ficamos órfãos dos desfiles das nossas escolas de samba. Vamos suprir esta lacuna”, destaca Ronaldo. O evento tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Grazzi Brasil

“Bate outra vez, com esperanças o meu coração.. Pois já vai terminando o verão, enfim…”. A plateia ainda se reacomodava nas poltronas do Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, quando Grazzi Brasil deu início a uma verdadeira catarse ao interpretar a clássica As Rosas Não Falam, de Cartola. A cantora paulista virou uma grande revelação do samba-enredo no Brasil. Vencedora do Prêmio SRzd Carnaval SP 2017 na categoria Revelação, ela foi ainda intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai (SP) e da Paraíso do Tuiuti (RJ), esta vice-campeã do Carnaval carioca em 2018. Grazzi assina o álbum Nas Cordas de Um Cavaquinho e participou, ainda, da 6ª temporada do programa The Voice Brasil, da Globo. “O samba me deu tudo o que tenho! Meu sustento, o sustento da minha família e uma imensa realização artística. Entrar na avenida e puxar uma homenagem a Mãe Menininha (do Gantois) – como, no passado, fizeram Eliana de Lima e Bernardete, duas grandes puxadoras –, está entre as gratas surpresas que a música me trouxe e, com certeza, ainda me trará”, coloca, com orgulho.

Senzala Filmes

Uma das atrações do evento, a cantora se apresentará no dia do aniversário da capital, neste sábado (21), às 17h20. Em seguida, Nêgo – o irmão do Neguinho da Beija-Flor – vai colocar o público para vibrar no estacionamento da Caixa Cultural Brasília. O artista de Nova Iguaçu (RJ) é considerado um dos maiores intérpretes do Carnaval carioca, sobretudo pela forma como conduz os sambas-enredos. Ele mescla técnica, vibração e mantém a evolução durante os desfiles. Suas escolas atuais são a Acadêmicos do Sossego (Niterói – RJ), Camisa Verde e Branco(SP) e Rosas de Ouro Capixaba (ES).

Já neste domingo (22) será a vez do mineiro Wantuir, das escolas Rouxinóis (RS) e Unidos da Tijuca (RJ), comandar o samba-enredo junto com Igor Sorriso, ex-São Clemente (RJ) e atual integrante da Mocidade Alegre (SP) e da Ilha do Marduque(RS).

Apresentam-se também Cláudio Vagareza, da Aruc (DF),Renato dos Anjos (Vila Planalto) e o grupo local Brasil Capital, produzido por Ronaldo Castro da Silva. Nos dois dias, às 18h50, o encerramento do evento fica por contada bateria da Acadêmicos da Asa Norte, que trará passistas e mestre-sala e porta-bandeira.

Fazendo o bem

Para estimular a limpeza da cidade e promover uma ação social que ajude moradores de rua, a 1ª Roda de Samba-Enredo do Brasil Capital estará promovendo a campanha “Lixo no Chão Não Dá Samba” em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU). No local da festança serão disponibilizadas caçambas para que as pessoas coloquem seus lixos nos devidos locais. Haverá ainda a arrecadação de roupas e materiais de higiene pessoal para o projeto Banho de Dignidade, que visa ajudar moradores de rua. A iniciativa do projeto é da Igreja Imaculada Coração de Maria (Taguatinga). Os foliões podem entrar de graça, mas as doações serão bem-vindas.

Programação

21 de abril (sábado)

16h – Abertura com Roda da Samba com Renato dos Anjos (Vila Planalto)

17h20 – Show com os intérpretes Nego e Grazzi Brasil.

18h50 – Encerramento – Momento Apoteose, com a Bateria Acadêmicos da Asa Norte, Passistas, Mestre-Sala e Porta-Bandeira

22 de abril (domingo)

16h – Abertura com Roda de Samba com Claudio Vagareza (Aruc)

17h20 – Show com os Intérpretes Wantuir (Unidos da Tijuca) e Igor Sorriso (Vila Isabel e Mocidade Alegre-SP)

18h50 – Encerramento – Momento Apoteose, com a Bateria Acadêmicos da Asa Norte, Passistas, Mestre-Sala e Porta-Bandeira

 

Serviço

1ª Roda de Samba-Enredo do Brasil Capital

Quando: Dias 21 e 22 de abril (sábado e domingo)

Onde: No estacionamento localizado entre o Edifício sede da Caixa e da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 04)

Horário: das 16h às 19h

Entrada franca

Informações: 3206-9448

Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado