Menu
Entretenimento

Brasília recebe feira de arte com obras de artistas do quadradinho

Arquivo Geral

12/12/2018 15h47

Artista Eduardo Belga (Foto: Divulgação)

Da Redação
[email protected]

Brasília é sede para a 1ª Feira de Arte Figurativa Par de Ideias, organizada pelas artistas plásticas Julia Gonzales e Maisa Ferreira. O evento sediado no Par de Ideias – Artes Visuais (704 Norte), com duração de duas semanas, conta com a exposição e a venda de obras (desenhos, pinturas, gravuras e esculturas) criadas por artistas da capital. Com visitação até 21 de dezembro, de segunda a domingo, a entrada do evento é franca.

Sobre a importância da iniciativa, o curador Gustavot Diaz destaca que a Figurativa proporciona duas oportunidades importantes aos artistas locais: “no nível material, a oportunização das vendas de suas obras – o que insere e afirma o artista no mercado, possibilitando subsistência; em segundo lugar, o coloca em contato com outros artistas locais que atuam dentro do campo da representação figurativa e ao mesmo tempo em sintonia com a figuração contemporânea que ocorre hoje no mundo inteiro”.

A Feira de Arte Figurativa permitirá a esses artistas darem vazão e visibilidade aos seus trabalhos. O projeto possui caráter educativo-cultural, dando ênfase ao desenvolvimento do gosto pelas artes visuais, em especial à arte figurativa, com a intenção de transmitir conteúdo e informação artística aos mais diversos perfis de público além de incentivar o colecionismo.

“Brasília é um celeiro de artistas sintonizados com essa nova estética. A cidade tem apresentado artistas que, além de realizarem um excelente trabalho, já são uma promessa positiva em termos comerciais. Por diversos fatores a capital tem potencial de sediar esse movimento, unindo norte e sul em um evento capaz de aglutinar essa produção nacionalmente”, disse o curador.

Sobre o critério utilizado para a escolha dos artistas desta edição, Gustavot explica que buscou produções do campo da figuração, independentemente de sua categoria específica (seja realista tradicional, seja em processos contemporâneos), que tivessem a “representação” como estratégia estética. “Brasília é um celeiro de artistas sintonizados com essa nova estética. A cidade tem apresentado artistas que, além de realizarem um excelente trabalho, já são uma promessa positiva em termos comerciais. Por diversos fatores, a capital tem potencial de sediar esse movimento, unindo norte e sul em um evento capaz de aglutinar essa produção nacionalmente”, concluiu.

Serviço
Figurativa – 1ª Feira de Arte Figurativa Par de Ideias
Abertura: 7 de dezembro – sexta das 19h às 21h
Visitação: 8 a 21 de dezembro – segunda a domingo – 14h às 20h
Entrada franca e classificação livre
Local: Par de Ideias – Artes Visuais
SHCGN 704 bloco N casa 13 – Brasília DF
(Entrada pelo lado da comercial SCRN 704/705)
www.feirafigurativa.com
Informações via Whatsapp: (61) 98145.9994 (Julia Gonzales) e (61) 98134.7703 (Maisa Ferreira)

Saiba mais acessando o site: www.pardeideias.com.br

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado