Menu
Entretenimento

Brasília recebe a 1ª Mostra de Cultura Candanga

A I Mostra acontece neste domingo (25)

Redação Jornal de Brasília

22/08/2019 13h17

Foto: Divulgação

A I Mostra Cultura Candanga é uma realização do Grupo Cultural Pé de Cerrado e da Associação Cultura Candanga. No dia 25 (domingo), das 17h às 22h, a Casa de Cultura do Guará recebe os principais grupos de cultura
popular brasileira que são elementos importantes na construção da identidade cultural da Capital.

A mostra leva ao público gratuitamente a arte do Boi do Seu Teodoro, da
capoeira do Centro Cultural Grito de Liberdade, do Grupo Cultural Pé de
Cerrado com participação do Circo Teatro Artetude e de Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. O objetivo é de ressaltar que o Distrito Federal tem cultura própria e que as influências de todas as regiões do Brasil servem para enriquecer o cenário cultural local.  Uma diversidade que só é encontrada aqui.

 “A primeira edição conta com grupo locais que possuem uma longa trajetória, que transcendem classe social e faixa etária. Tem circo, teatro, música, folclore e muito mais. Decidimos fazer no dia 25, para também fazer uma referência ao Dia do Folclore (22), data importante de ser celebrada por nós”, comenta Pablo Ravi, do grupo Pé de Cerrado, um dos organizadores da mostra. “Quem já conhece, sabe que o raro momento de reunir todos esses grupos é incrível! Quem ainda não conhece, não pode perder a oportunidade de se surpreender e de se encantar!”, finaliza Ravi, deixando o convite ao público.

A I Mostra Cultura Candanga conta com apoio da Administração Regional do Guará, da Gerência de Cultura do Guará e tem parceria da Black Tape e Circo Teatro Artetude.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado