Menu
Entretenimento

Brasília ganha novo espaço cultural voltado ao cinema e vivências com a natureza

Colaborador JBr

07/12/2016 12h42

Divulgação

Unindo cinema alternativo e vivências voltadas ao contato com a natureza, o Cine Casa Caliandra promove no próximo dia 10, a partir das 8h, seu primeiro evento. A programação de abertura propõe um sábado inteiro de atividades e atrações, como meditação, cinema, roda de conversa, gastronomia vegetariana e música. As atividades são realizadas na Chácara Muricy (Córrego do Urubu, Setor de Habitações Individuais Norte, Brasília), que fica a 20 minutos do centro da capital.

O roteiro começa pela manhã, às 8h, com meditação na cachoeira, seguida de uma aula sobre preparação de suco vivo. Uma vivência em roteiro de cinema com a pesquisadora e roteirista Patrícia Dantas é realizada a partir das 10h.  Durante a atividade, a profissional faz uma introdução ao método “Ferramentas de Criação em Roteiro de Cinema”, que une experiências de autoconhecimento e processos criativos voltados à criação de narrativas audiovisuais.

Com a proposta de uma vida mais leve e saudável, um almoço com cardápio vegetariano integra a programação, a partir do meio-dia. Um lounge e um banho de cachoeira são opções preparadas para os visitantes se reunirem após o almoço.

A música também integra a programação, com um show da cantora Caliandra Paim, às 15h, que vai interpretar um setlist de trilhas sonoras de cinema. A artista é formada em teoria musical pela Escola de Música de Brasília e, tem pesquisas em piano erudito e canto popular.

Para encerrar o dia de atividades e vivências, às 19h é realizada a “Cineprosa Caliandra”, que começa com a performance Cineclown do palhaço Astiko. Na sequência, será exibido o filme La Belle Verte, de Coline Serreau, com direito a pipoca gourmet inclusa no pacote. Após a exibição, uma roda de conversa, com direito a caldos vegetarianos, encerra a noite de atividades do Cine Casa Caliandra.

Sobre o Coletivo Intermídia Caliandra

O Coletivo Intermídia Caliandra  surgiu da união de amigos envolvidos com a produção de cinema alternativo em Brasília. Para unir as experiências e dialogar sobre arte, foi lançado em 2013 o site Intermedia Caliandra (icaliandra.cc), espaço para a discussão de cinema brasiliense, cinema brasileiro e poéticas, além da reunião de um catálogo de filmes que podem ser acessados por meio da página.

SERVIÇO
Cine Casa Caliandra apresenta: Epílogos de Primavera
10 de dezembro, a partir das 8h
Chácara Muricy. Córrego do Urubu, Setor de Habitações Individuais Norte, Brasília
Ingressos: a partir de R$ 30. Vendas emais informações pelo endereço: bit.ly/cinecasacaliandra
Informações: (61) 98232-6483

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado