Menu
Entretenimento

Biógrafo Toninho Vaz lança livro sobre o músico Zé Rodrix na capital

Arquivo Geral

16/04/2018 13h59

Divulgação

Da Redação

[email protected]

Autor das biografias de Paulo Leminski, Torquato Neto, Darcy Ribeiro, Santa Edwiges e Luiz Severiano Ribeiro, o jornalista e biógrafo Toninho Vaz lança, esta semana, em Brasília, O Fabuloso Zé Rodrix, livro que conta histórias e episódios da vida do compositor, multi-instrumentista, escritor, produtor musical e diretor Zé Rodrix. A obra traz detalhes da trajetória do artista por meio da visão e das lembranças de familiares, amigos e colegas consagrados que compartilharam e trabalharam com ele ao longo da carreira. Toninho Vaz encontra o público para um bate papo e autógrafos, nesta quarta (18), entre 18h e 21h, no Casa Thomas Jefferson Hall – unidade 706/906 Sul. A entrada é livre e gratuita.

Segundo o próprio autor, O Fabuloso Zé Rodrix almeja que o público conheça ou relembre os grandes sucessos criados por Rodrix. “Ele foi um artista fabuloso e único, que deixou sua genialidade em diversas obras, algumas consideradas clássicos em seus segmentos. Casa no Campo, Mestre Jonas, Soy Latino Americano e o Rock Rural relembram ou apresentam o que esse artista é para a arte brasileira”, defende o biógrafo.

Rodrix tocava bateria, piano, guitarra, contrabaixo e percussão. Refinado, cantava com desenvoltura e era um arranjador conceituado. Gostava de performances de efeito em criações explosivas e poéticas como publicitário. Recebeu um dos maiores prêmios da publicidade brasileira com o jingle de lançamento do Chevrolet Opala 1988, com a criação, interpretação e direção.

Sobre o autor

Divulgação

Além das biografias de Paulo Leminski, Torquato Neto, Darcy Ribeiro, Santa Edwiges e Luiz Severiano Ribeiro, Toninho Vaz também é autor do livro Solar da Fossa, sobre o casarão colonial em Botafogo onde moraram, em épocas coincidentes ou não, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Paulo Coelho e Tim Maia, dentre outros. Jornalista, roteirista, escritor e biógrafo nascido em Curitiba, em 1947, Toninho passou pelas redações da revista IstoÉ, da Rede Globo, da Band e do SBT e também atuou no exterior.

Serviço:

Quando: Nesta quarta-feira, 18 de abril, de 18h às 21h

Local: No CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul)

Mais informações: http://thomas.org.br/eventos/

Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado