Menu
Entretenimento

Bienal das Artes do Sesc expõe 100 obras até 26 de julho no DF

Arquivo Geral

27/06/2018 19h48

Escultor Darlan Rosa é um dos participantes da Bienal (foto: Darlan Rosa/Divulgação )

Arte digital, desenho, escultura, fotografia, gravura, objeto tridimensional e pintura. Brasília ganhou, a partir desta quarta (27), um mês de encontro artístico com a segunda edição da Bienal das Artes do Sesc-DF. Cinco curadores foram os responsáveis por escolher 100 trabalhos entre 834 inscritos do Brasil e do mundo. A exposição é aberta ao público e acontece na área externa do Pátio Brasil.

Segundo o assessor da direção Regional do Sesc-DF, Casimiro Neto, os trabalhos para esta edição surpreenderam no quesito qualidade. “A Bienal é resultado de um trabalho sério que segue uma seleção criteriosa. Brasília não tinha uma Bienal e agora ganhou oportunidade para que os artistas possam mostrar o seu talento. É um momento especial, no qual poderemos ver as principais tendências do cenário artístico”, afirmou.

O coordenador da Comissão Curadora, Jacob Klintowitz, revela que a seleção das obras teve uma visão multidisciplinar por conta da formação diferente de cada jurado. “Obedecemos ao critério de qualidade independentemente da categoria. Essa Bienal contraria o hegemônico processo expositivo brasileiro. A tradição é escolher um tema e reunir um grupo de artistas para compor. E no Sesc-DF é um processo inverso, em que qualquer artista conhecido ou desconhecido tem a possibilidade de se inscrever e expor o seu trabalho. Isso traz novas possibilidades às artes”, destacou.

Todos os 100 selecionados para a Bienal vão receber diploma de menção honrosa e medalha. Além das obras selecionadas, a Bienal conta também com uma sala especial com 30 obras de professores e alunos do Instituto Olga Kos de Inclusão Social, que atende pessoas com deficiência. A entrada na Bienal das Artes do Sesc-DF é gratuita. O evento fica aberto ao público das 10h às 21h, todos os dias.

Serviço
Bienal das Artes do Sesc-DF
Quando? 27 de junho a 26 de julho de 2018
Onde? Varandão do Pátio Brasil (Asa Sul)
Que horas? 10h às 21h
Quanto? Entrada gratuita
Informações: sescdf.com.br
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado