Menu
Entretenimento

Banda do Corpo de Bombeiros Militar do DF faz campanha de arrecadação de alimentos para Cidade Estrutural

A divulgação dessa produção artística será realizada em uma transmissão ao vivo, dia 19 de Setembro, às 11 horas no canal do Youtube do Instituto Reciclando Sons

Redação Jornal de Brasília

16/09/2020 9h02

Há 19 anos, o Instituto Reciclando Sons tem atendido crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de sua Tecnologia Social de Educação Musical Modular. O intuito é assegurar a construção de um espaço de convivência saudável, contribuindo para a formação e participação cidadã, desenvolvendo o protagonismo social dos indivíduos, assim como o fortalecimento e a autonomia dos educandos assistidos.

Em meio à crise social causa pela pandemia do COVID-19 a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF inovou o projeto “Música até Você”. Levando música as Unidades Operacionais do CBMDF.com o objetivo diminuir o significativo aumento da carga de estresse a que os bombeiros estão expostos em razão da crise, conjuntamente levaram música para várias regiões administrativas do Distrito Federal, alentado assim a comunidade com a sua música e arrecadando alimentos para o socorro social.

O Instituto Reciclando Sons com a campanha “Nos Ajude a Ajudar” que pede a colaboração de outras instituições e outros indivíduos, para que se possa distribuir semanalmente 150 cestas básicas, produtos de higiene pessoal e de limpeza e máscaras, a partir de um cadastro semanal realizado com a comunidade da Cidade Estrutural-DF, foi beneficiado com 1t1/2 de alimentos, 3.000 máscaras e álcool em gel entregues pela Banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do DF em parceria com a Defesa Civil do Distrito Federal à comunidade num belíssimo evento que pode contar com a apresentação musical da banda.

A parceria com a Banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do DF foi além das doações, conjuntamente produziram a gravação remota do nosso arranjo da música “O NOVO TEMPO “do compositor Ivan Lins, o arranjo produzido pelo Instituto Reciclando Sons (IRS) e executado pelos músicos da banda conjuntamente com os jovens músicos do IRS. A proposta foi inspirada no movimento mundial de utilizar a música como meio de apoio emergencial a vulnerabilidade social causada pela pandemia do COVID-19. A divulgação dessa produção artística será realizada em uma transmissão ao vivo, dia 19 de Setembro, ás 11 horas no canal do Youtube do Instituto Reciclando Sons, afirmando assim o apoio a essa causa benemérita.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado