Menu
Entretenimento

Ballet Imperial da Rússia faz apresentação única na capital

Arquivo Geral

24/01/2019 14h08

Foto: Divulgação

Pollyana Fonseca
[email protected]

A companhia Ballet Imperial da Rússia chega a Brasília com o espetáculo The Best of Tchaikovsky para apresentação única no dia 11 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Dividida em três atos, a exibição começa com O Lago dos Cisnes, na sequência A Bela Adormecida e finaliza com O Quebra-Nozes. O espetáculo é indicado para todos os públicos e conta com ingressos a partir de R$ 50 a meia-entrada.

A montagem é composta por um elenco de 28 bailarinos, com destaque para os solistas Ivan Zviagintsev, que já passou por companhias como Bolshoi, Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet; Kseniia Pukhlovskaia, Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet; Lina Sheveliova, Teatro Nacional de Ópera e Balé da Moldávia e Nariman Bekzhanov, Teatro de Ópera e Balé Abay State, no Cazaquistão. A companhia também traz todo o arsenal (cenário, figurino e iluminação) diretamente de Moscou, com 1,5 tonelada de material cênico.

A Companhia

O Imperial Russian Ballet nasceu há 24 anos durante os shows em homenagem ao aniversário no Japão, preparados por Gediminas Taranda, chefe da equipe. A inspiração para o nome veio da família imperial da Rússia, que sempre valorizou a cultura e a arte do balé. O grupo busca representar a unidade e integridade da escola de balé russa, com tradição e continuidade passadas de geração em geração, num verdadeiro império criativo.

A companhia conta com nomes de peso, com bailarinos de renome internacional, incluindo Maya Plisetskaya, Patrick Dupont (Ópera de Paris, França), Farukh Ruzimatov Julia Mahalina e Diana Vishneva (Teatro Mariinsky), Svetlana Zakharova (Teatro Bolshoi), Denis e Anastasia Matvienko (Teatro Mikhailovsky), Vladimir Malakhov e Julia Kent (Teatro de Balé Americano), Lucia Lakarra e Cyril Pierre (Bávaro Ballet, Munique), Maria Kochetkov ( San Francisco Ballet) Tamie Kusakari (Japão) e muitos outros.

Serviço

Ballet Imperial da Rússia – The Best of Tchaikovsky
Local:
Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)
Data: 11 de maio (sábado), às 20h
Abertura dos portões: 19h
Valor: a partir de R$ 50 (meia-entrada)
Acessibilidade: Sim
Classificação Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado