Menu
Entretenimento

As Bahias e a Cozinha Mineira aterrissa na capital neste fim de semana

Arquivo Geral

14/05/2018 13h02

Gui Paganini/Divulgação

Considerada uma das maiores revelações da música brasileira atual, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira desembarca em Brasília para curtíssima temporada de três shows, na qual apresenta canções de seus dois álbuns, Mulher e Bixa.  As apresentações acontecem na Caixa Cultural Brasília, de 18 a 20 de maio.

Em 2011, no curso de história da USP, Assucena Assucena, da Bahia, Raquel Virgínia, de São Paulo, e Rafael Acerbi, de Minas Gerais, se encontram e nasce então o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Uma banda pautada na inovação, ousadia e qualidade artística. Em seus shows, uma explosão de criatividade aliada à excelência estética e musical.

Desde o surgimento da banda, dois álbuns foram lançados, Mulher, em 2015, com produção de Deivid Santos, eleito um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone e que levou as artistas à indicação de “Revelação do Ano” pelo Prêmio Multishow; e Bixa, em 2017, com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, que atuam também ao lado de artistas como Criolo e Elza Soares.

A banda é formada por Rafael Acerbi, na guitarra, Carlos Eduardo Samuel, nos teclados, Danilo Moura, na percussão, Vitor Coimbra, na bateria, e Rob Ashttonfen, no baixo, e Assussena e Raquel nos vocais.

Em Bixa, sintetizadores se mesclam aos sons urbanos num repertório que explora diferentes estilos como reggae, bolero e pop. Já no álbum Mulher, provocações à sociedade, nas letras que discorrem convicções políticas sintonizadas com discussões feministas.

Serviço:

Temporada: Dias 18, 19 e 20 de maio de 2018
Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Dias e horários: sexta, às 20h, sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 10 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de 1kg de alimento imperecível)
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h
Informações: 3206-6456
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado