Menu
Entretenimento

Axé, funk, sertanejo… Conheças alguns dos candidatos a hit do Carnaval 2019

Arquivo Geral

25/01/2019 15h35

Foto: Reprodução/Divulgação

Pollyana Fonseca
[email protected] 

As preparações para o Carnaval 2019 estão a todo o vapor. Além das fantasias, blocos e carros alegóricos, a folia também promove uma fábrica de hits, e a música que vai embalar a festa é tão importante quanto o samba no pé. Nesta época, artistas lançam diversos singles para fazer parte desse bolo e ganhar o coração do público, rádios e plataformas de streaming.

Com o passar dos anos, a disputa está ficando cada vez mais acirrada e as produções mais inusitadas e criativas. Se ano passado tivemos Anitta, Pabllo Vittar, Jojo Todynho e o Envolvimento de MC Loma, em 2019 há funk, axé, sertanejo, forró ou a mistura de todos eles. E como a festa ainda não tem seu representante musical oficial, o Jornal de Brasília traz alguns palpites. E para você, qual vai ser o hit deste ano?

 

Piscininha, Amor, de Whadi Gama

Quem ainda não ouviu Piscininha, Amor pode se preparar. Inspirada por uma legenda na foto do jogador de futebol Egídio, com a esposa Thaysa, durante suas férias nas Bahamas, a canção não virou só meme, mas também umas das grandes apostas a hit do Carnaval 2019. O sucesso foi tão instantâneo que caiu no gosto de diversos famosos. O vídeo, postado há uma semana, já conta com quase meio milhão de visualizações.

Jenifer, Gabriel Diniz

A essa altura, todo mundo já ouviu, ao menos uma vez, o nome Jenifer acompanhado de “conheci ela no Tinder”. Isso porque o nome é o refrão da primeira aposta para o Carnaval 2019: Jenifer, do cantor Gabriel Diniz. A mistura de forró com axé tomou conta das festas, redes sociais, plataformas de streaming e caiu no gosto popular. O fenômeno é tão grande que o clipe conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube; e outras 23 milhões de reproduções no Spotify.

Balancinho, Claudia Leitte

A cantora baiana Claudia Leitte sempre tenta emplacar o hit do Carnaval, mas nem sempre acerta. Desta vez ela aposta em Balancinho, uma canção com pegada reggaeton e proposta mais calma e gingada. Mesmo assim, é fácil se pegar cantando “balancinho / cabeça, cintura, joelho, quadril” várias vezes ao longo do dia. A música tem ritmo envolvente e uma coreografia fácil de copiar. O videoclipe é um show à parte e mostra Claudia em 11 looks diferentes.

Crush Blogueirinha, Léo Santana

Nome de peso no axé baiano, ele não poderia ficar de fora. Para o verão deste ano, Léo Santana escolheu Crush Blogueirinha. A música conta a história de uma mulher que terminou com o crush e foi curtir uma balada com as amigas. O ritmo típico do axé e a repetição de “pra ela descer, descer” garante uma canção chiclete e com a cara do verão.

Super Power Guido, Thiago Freesoom

A aposta desta vez vem do quadradinho. Inspirado pelos filmes de super-heróis, Thiago Freesoom aposta na música Super Power Guido, com referências do axé, funk e eletrônico. A letra com duplo sentido e a coreografia divertida têm a fórmula certa para cair no gosto popular e embalar festas em todo o País.  

Teleguiado, Ivete Sangalo

Rainha do Carnaval brasileiro, Veveta não poderia ficar de fora. Ano passado, a cantora ficou ausente da folia por conta da gravidez e nascimento das filhas Helena e Marina. Neste ano, porém, a baiana arretada faz seu retorno com Teleguiado, parte do DVD Ivete Live Experience. A canção tem clima caloroso e animado, típico do Carnaval em Salvador. Impossível ficar parado.

Coisa Boa, Gloria Groove

Nem só de axé e sertanejo é feito o Carnaval. O funk também tem o seu espaço. E é com essa atmosfera que Coisa Boa, da cantora Gloria Groove, aparece na lista. A batida forte e os vocais poderosos da drag queen completam a letra que invoca a tropa para lutar. Divertida, a canção também faz referências à cantora Iza com “pesadona tipo IZA” e à empresa de serviços financeiros Visa com “sem limite, no meu Visa”. Fórmula ideal para descer até o chão.

Agora é Tudo Meu, Dennis DJ e Kevinho

O funk continua embalando a lista com a parceria entre Dennis e MC Kevinho. Agora é Tudo Meu já embala o verão tupiniquim e virou promessa de hit da folia. O funk carioca aposta na repetição de “bum, bum, bum, bum” com versos eletrônicos mesclados ao som do violão – mais chiclete impossível.

Qualidade de Vida, Simone & Simaria e Ludmilla

Mistura de funk com sertanejo e uma letra sobre uma mulher que já superou o ex e que agora quer curtir a vida. Na voz de Simone  & Simaria e LudmillaQualidade de Vida parece ter a fórmula certa para bombar e tem tudo a ver com o Carnaval. A repetição de “ex é ex, passado é passado” já garantiu um novo bordão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado