fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Axé, funk, sertanejo… Conheças alguns dos candidatos a hit do Carnaval 2019

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Pollyana Fonseca
cultura@grupojbr.com 

As preparações para o Carnaval 2019 estão a todo o vapor. Além das fantasias, blocos e carros alegóricos, a folia também promove uma fábrica de hits, e a música que vai embalar a festa é tão importante quanto o samba no pé. Nesta época, artistas lançam diversos singles para fazer parte desse bolo e ganhar o coração do público, rádios e plataformas de streaming.

Com o passar dos anos, a disputa está ficando cada vez mais acirrada e as produções mais inusitadas e criativas. Se ano passado tivemos Anitta, Pabllo Vittar, Jojo Todynho e o Envolvimento de MC Loma, em 2019 há funk, axé, sertanejo, forró ou a mistura de todos eles. E como a festa ainda não tem seu representante musical oficial, o Jornal de Brasília traz alguns palpites. E para você, qual vai ser o hit deste ano?

 

Piscininha, Amor, de Whadi Gama

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem ainda não ouviu Piscininha, Amor pode se preparar. Inspirada por uma legenda na foto do jogador de futebol Egídio, com a esposa Thaysa, durante suas férias nas Bahamas, a canção não virou só meme, mas também umas das grandes apostas a hit do Carnaval 2019. O sucesso foi tão instantâneo que caiu no gosto de diversos famosos. O vídeo, postado há uma semana, já conta com quase meio milhão de visualizações.

Jenifer, Gabriel Diniz

A essa altura, todo mundo já ouviu, ao menos uma vez, o nome Jenifer acompanhado de “conheci ela no Tinder”. Isso porque o nome é o refrão da primeira aposta para o Carnaval 2019: Jenifer, do cantor Gabriel Diniz. A mistura de forró com axé tomou conta das festas, redes sociais, plataformas de streaming e caiu no gosto popular. O fenômeno é tão grande que o clipe conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube; e outras 23 milhões de reproduções no Spotify.

Balancinho, Claudia Leitte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora baiana Claudia Leitte sempre tenta emplacar o hit do Carnaval, mas nem sempre acerta. Desta vez ela aposta em Balancinho, uma canção com pegada reggaeton e proposta mais calma e gingada. Mesmo assim, é fácil se pegar cantando “balancinho / cabeça, cintura, joelho, quadril” várias vezes ao longo do dia. A música tem ritmo envolvente e uma coreografia fácil de copiar. O videoclipe é um show à parte e mostra Claudia em 11 looks diferentes.

Crush Blogueirinha, Léo Santana

Nome de peso no axé baiano, ele não poderia ficar de fora. Para o verão deste ano, Léo Santana escolheu Crush Blogueirinha. A música conta a história de uma mulher que terminou com o crush e foi curtir uma balada com as amigas. O ritmo típico do axé e a repetição de “pra ela descer, descer” garante uma canção chiclete e com a cara do verão.

Super Power Guido, Thiago Freesoom

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aposta desta vez vem do quadradinho. Inspirado pelos filmes de super-heróis, Thiago Freesoom aposta na música Super Power Guido, com referências do axé, funk e eletrônico. A letra com duplo sentido e a coreografia divertida têm a fórmula certa para cair no gosto popular e embalar festas em todo o País.  

Teleguiado, Ivete Sangalo

Rainha do Carnaval brasileiro, Veveta não poderia ficar de fora. Ano passado, a cantora ficou ausente da folia por conta da gravidez e nascimento das filhas Helena e Marina. Neste ano, porém, a baiana arretada faz seu retorno com Teleguiado, parte do DVD Ivete Live Experience. A canção tem clima caloroso e animado, típico do Carnaval em Salvador. Impossível ficar parado.

Coisa Boa, Gloria Groove

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem só de axé e sertanejo é feito o Carnaval. O funk também tem o seu espaço. E é com essa atmosfera que Coisa Boa, da cantora Gloria Groove, aparece na lista. A batida forte e os vocais poderosos da drag queen completam a letra que invoca a tropa para lutar. Divertida, a canção também faz referências à cantora Iza com “pesadona tipo IZA” e à empresa de serviços financeiros Visa com “sem limite, no meu Visa”. Fórmula ideal para descer até o chão.

Agora é Tudo Meu, Dennis DJ e Kevinho

O funk continua embalando a lista com a parceria entre Dennis e MC Kevinho. Agora é Tudo Meu já embala o verão tupiniquim e virou promessa de hit da folia. O funk carioca aposta na repetição de “bum, bum, bum, bum” com versos eletrônicos mesclados ao som do violão – mais chiclete impossível.

Qualidade de Vida, Simone & Simaria e Ludmilla

Mistura de funk com sertanejo e uma letra sobre uma mulher que já superou o ex e que agora quer curtir a vida. Na voz de Simone  & Simaria e LudmillaQualidade de Vida parece ter a fórmula certa para bombar e tem tudo a ver com o Carnaval. A repetição de “ex é ex, passado é passado” já garantiu um novo bordão.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade