Menu
Entretenimento

Autor de ‘Sentimental Demais’, Evaldo Gouveia morre aos 91 anos

O artista estava em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital de São Carlos, em Fortaleza. O enterro foi realizado sem velório, por causa da pandemia do novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

30/05/2020 20h31

O músico e compositor Evaldo Gouveia morreu aos 91 anos em Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 29. Autor da música Sentimental Demais, Alguém Me disse, Brigas, e Trovador, o cearense não teve a causa da morte divulgada.

Em 2017, Gouveia sofreu um AVC quando estava no Rio e precisou voltar para o Ceará. O artista estava em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital de São Carlos, em Fortaleza. O enterro foi realizado sem velório, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O cantor Fagner lamentou a morte do artista em sua rede social. “Era uma relação muito próxima, bem familiar; ele sempre me chamava de Raimundinho e falava com carinho da tia Chiquinha e do padrinho Zé Félix”, escreveu. “A partida de Evaldo é uma grande perda para a música brasileira. Mas sua obra será eterna, pois seu repertório é imortal; fala de uma época, de um Brasil. Evaldo foi o primeiro Hit Maker do país”.

As composições de Gouveia foram cantadas por artistas como Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Alaíde Costa e Maysa Monjardim. O músico também fez parte do Trio Nagô, ao lado de Mário Alves e Epaminondas Souza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado