Menu
Entretenimento

Ator de musicais Saulo Vasconcelos lança biografia nesta quinta-feira (13)

Arquivo Geral

13/12/2018 15h50

Divulgação

Carlos Augusto Xavier
Especial para o Jornal de Brasília

Natural de Brasília, o ator e cantor Saulo Vasconcelos marcou seu nome na galeria dos maiores musicais internacionais. O artista saiu da capital rumo ao sucesso e, agora, retorna para retribuir o carinho do público. O artista lança a autobiografia Por trás das Máscaras em noite de autógrafos e pocket show abertos ao público nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

A obra, de 168 páginas, lançada pela editora Chiado, retrata toda a trajetória e carreira do artista, que hoje vive em São Paulo, cidade que abriga grandes musicais. Segundo ele, nada melhor que lançar o livro em sua cidade natal. “Estar em Brasília é especial e diferente, pois estou com família e com amigos. Foram 26 anos morando aqui. É emocionante”, diz Vasconcelos. E adianta: “Em Brasília, teremos novidades para o público, como uma parceria com o Empório Cultural”.

Saulo explica o título escolhido por ele, Por Trás das Máscaras. “’Máscaras’ no plural é motivado pelos vários personagens que já fiz, cada máscara é um novo personagem, com características próprias e trazendo novos conhecimentos”, revela o artista, cujo trabalho de maior reconhecimento é justamente O Fantasma da Ópera.

Carreira

No Distrito Federal, Saulo Vasconcelos começou em 1992, atuando no Coro Sinfônico Comunitário de Brasília. Depois participou do Coral da Universidade de Brasília (UnB).  De lá para cá, acumulou uma série de feitos. Saulo pode declarar, orgulhosamente, que contracenou em cinco dos dez musicais mais importantes de todos os tempos.

Sucesso em trabalhos como Les Miserables, A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde, Cats e Mamma Mia, foi em 1999, atuando no musical El Fantasma de la Ópera, na Cidade do México, que Vasconcelos iniciou a quebrar recordes. Ao receber o convite para atuar no famoso musical, se tornou o ‘Fantasma’ mais jovem da história a protagonizar a obra, aos 25 anos. Décadas mais tarde, em nova atuação do clássico no Brasil, Vasconcelos se destacou tornando-se o segundo ator do mundo a figurar como ‘Fantasma’ em dois idiomas diferentes.

Versátil, o cantor e ator também se destacou no filme da Disney Moana, no qual dubla o divertido Maui. Na plataforma do YouTube, o vídeo da canção De Nada, do filme, possui mais de 76 milhões de acessos.

 

Serviço


Lançamento livro Por Trás das Máscaras
Na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Lago Norte)
Quando: Quinta-feira, 13/12
Pocket show, às 19h
Sessão de autógrafos, às 20h
Entrada franca
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado