Menu
Entretenimento

Aproveite a semana Santa para degustar bons pratos com a família

Arquivo Geral

23/03/2018 15h52

É hora de reunir a família e ficar mais perto de quem se ama, pois a data é para lembrar do sacrifício que Jesus fez e, também, para refletir sobre o sentido da vida. A Semana Santa é uma data especial para muitos e a tradição é não comer carne vermelha durante toda a Quaresma e, em especial, na próxima semana. O que não é um sacrifício pois há diversos restaurantes na cidade com opções especiais para a data.

Para quem deseja celebrar em um ambiente confortável e com vista para o Lago Paranoá, o Rubaiyat Brasília é uma ótima escolha. O menu do restaurante conta com robalo assado (118 reais), servido com aspargos frescos e batatinhas ao murro. Uma das especialidades da casa, o caixote marinho (154 reais) traz polvo, vieiras, camarões, lulas, cauda de lagosta, peixe e arroz ao açafrão. Se você busca por um prato visualmente atrativo e para compartilhar, a sugestão do chef é a paella valenciana (261 reais, ideal para duas a três pessoas), com camarão, lula, frango e lombo suíno.

No D’Lurdes – Delicias de Minas (Águas Claras), de sexta-feira (30) a domingo (1º/4), além do cardápio regular da casa, o chef Anderson Ferreira servirá dois pratos criados especialmente para a data: bacalhoada e moranga, ideias para três pessoas. A bacalhoada (139,90 reais), prato tradicional nesta época, é guarnecido por arroz e salada. Já a moranga (159,90 reais), um prato tipicamente nordestino, traz camarões na abóbora com catupiry, arroz e salada Caesar.

O chef Miguel Ojeda, do Nikkei Sushi Ceviche Bar, preparou uma sobremesa especial, inspirada na tradicional brincadeira de caça aos ovos de Páscoa. “No ovo Nikkei de Páscoa, a procura é por sabores que vão revelando-se a cada colherada em dois bombons gelados de chocolate amargo, recheados com suspiro limeño, uma receita tradicional peruana”, explica Ojeda. Os bombons ainda são cobertos com merengue de vinho do Porto e de limão broulée, além de ingredientes que dão um toque exótico ao preparo como pimenta dedo-de-moça, flor de sal e azeite. Para finalizar com elegância e frescor, fudge de chocolate com hortelã e morangos. Tudo isto sobre uma saborosa cama de doce de leite.

Para completar a refeição, o chef sugere três pratos principais: salmão grelhado com farofa de couve e camarões (74,90 reais) acompanhado por sautée de legumes; peixe branco grelhado ao molho de camarões com risoto de limão siciliano (71,90 reais) e o combinado sashimi com 20 peças (99,90 reais), sendo elas: seis de salmão, seis de atum, dois de salmão maçaricado, três de polvo, três de peixe branco e 1 de kani.

Para quem deseja um ambiente descontraído, aberto e com brinquedoteca, a Bamboa Cozinha de Bar é uma ótima opção. No sábado (31) e domingo (1º/4), o chef Ismael oferece uma sugestão especial da casa para o fim de semana de Páscoa: a moqueca Bamboa (98,80 reais, para duas pessoas, e 188,90 reais, para três). O prato pode ser pedido em três versões – com postas de robalo, camarão ou mista –, todas elas com arroz branco e pirão. Já o camarão Bamboa (69,60 e 118,60) é feito com arroz cremoso, molho branco, ervilha, presunto, gratinado com queijo parmesão e com batata palha. Outra opção que faz sucesso é o tucunaré (119,90 e 169,60), que acompanha baião de dois com queijo coalho e macaxeira frita.

Seguindo a linha da gastronomia funcional, o duoO propõe pratos com baixo teor de carboidrato, conhecidos como low carb. Quem for ao restaurante poderá experimentar pratos exclusivos, como o salmão grelhado ao molho de limão e alho poró, com arroz de couve-flor, e a tilápia grelhada ao molho de pesto e salada refrescante de quinoa. No festival low carb os pratos saem a 39 reais, mas também é possível pedir o menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – por 52 reais, disponíveis no jantar de sexta, sábado e domingo e no almoço de final de semana.

Serviço
Semana Santa

Bamboa Cozinha de Bar
Endereço: Setor Hípico, Área Especial, Conjunto 22, Parte E-Próximo ao Park Shopping
Horário de Funcionamento:
Terça a Quinta – 17h a 1h (cozinha com encerramento 0h)| Sexta e sábado – Almoço: 11h30 às 15h / Bar e jantar: 17h a 2h (cozinha com encerramento às 1h)| Domingo e feriados – 11h30 a 1h (cozinha com encerramento 0h)
Formas de pagamento: Aceita todos os cartões, crédito e débito. Não aceita cheque.
Capacidade: 550 pessoas sentadas
Mais informações: (61) 3334-4450
Instagram: @bamboabar

D’Lurdes – Delícias de Minas
Endereço: Águas Claras – Edifício Beverly Hills Plaza, Avenida das Castanheiras, Rua 33/34 Norte, lotes 1 e 2, loja 123
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h às 0h
Mais informações: (61) 3204-3283 /[email protected]
www.dlurdes.com.br
Instagram: @dlurdes
www.facebook.com/dlurdesfanpage?fref=ts

duoO restaurante
Endereço: CLS 103 bloco C loja 36, Asa Sul
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 12h às 23h
Mais informações: (61) 3224-1515
Instagram: @duoorestaurante
Facebook: www.facebook.com/duoorestaurante/

Nikkei Sushi Ceviche Bar
Endereço: SCES trecho 2 (St. de Clubes Esportivos Sul), lote 32 – Orla da ponte JK
Horário de funcionamento: segunda-feira, das 19h a 0h. De terça a sexta-feira, de 12h às 15h e de 19h a 0h. Sábado e domingo, de 12h à 1h.
Mais informações: (61) 2099-2460 | 2099-2461
www.facebook.com/pg/nikkeibrasilia
Instagram: @NikkeiBrasilia

Rubaiyat Brasília
Endereço: SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 1, lote 1 A – Asa Sul
Horários de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12h à 0h. Domingo, só almoço, das 12h às 18h.
Mais informações: (61) 3443-5000
Estacionamento com manobrista: R$ 10

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado