fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Após 36 anos da morte de Vinícius de Moraes, Brasília recebe show em homenagem ao poeta

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Espetáculo reúne os ícones da MPB Wanda Sá, Carlos Lyra, Quarteto em CY e Toquinho dia 30 de Julho, no centro de convenções Ulysses Guimarães para homenagear os 36 da morte de Vinicius de Moraes.
O show “Para sempre Vinícius de Moraes”, no sábado, 30 de julho, a partir das 21h30, no auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Wanda Sá, Carlos Lyra, Quarteto em CY e Toquinho se uniram para homenagear um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O encontro, criado para tal, marca os 54 anos da música “Garota de Ipanema”, que está entre as canções mais conhecidas de Bossa Nova e MPB, composta no ano de 1962 por Vinicius de Mores em parceria com Antônio Carlos Jobim. Na história da música brasileira, a canção é uma das poucas músicas em versão inglês cantada originalmente pelos seus compositores a fazer sucesso no exterior.

E, se depender do time de amigos que conviveu com Vinicius de Moraes, o show de homenagem a um dos maiores poetas do Brasil será emocionante. Os amigos farão um passeio pelos grandes sucessos de Vinícius e contarão histórias que viveram ao lado do poetinha. Entre as músicas selecionadas para a homenagem estão: “Se todos fossem iguais a você”, “Eu sei que vou te amar”, “Tempo Feliz”, “Água de beber”, “Tomara”, “Regra 3” entre diversas outras.

Grande amiga em um dos seus últimos momentos de vida, já debilitado, a cantora Wanda Sá resume este sentimento, ao falar do amigo, em um dos poucos momentos em que estiveram juntos, ao tocar no violão para o mestre a música “Menino do rio”, de autoria de Vinícius. “A gente se tornou amigos muito cedo. Vinícius era colega de classe de meu pai, era um bom ouvinte, pessoa inteligente, culta e gostava de estar ao lado de quem ama. Para mim será uma grande honra, fazer esse show ao lado de outros três nomes ícones deste período”, destaca a artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre Vinícius de Moraes

Vinícius de Moraes nasceu e morreu no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ficou conhecido pela sua vasta produção poética, além de ter deixado um legado no mundo da música, consagrando-se entre os maiores cantores e compositores do país. É autor de parcerias com nomes da Bossa Nova, entre elas, Tom Jobim, compondo canções como “Lamento no Morro”, “Se Todos Fossem Iguais A Você”, “Um Nome de Mulher”, “Mulher Sempre Mulher” e “Eu e Você”, temas de uma peça no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Clássicos como “A Felicidade”,”Chega de Saudade” e “Insensatez”, entre outras belas canções.

Outro grande parceiro foi Toquinho com as canções “As Cores de Abril” e “Como É Duro Trabalhar”, ambas incluídas na trilha sonora da novela Fogo Sobre Terra, da Rede Globo.

Os ingressos variam de R$ 50 (Poltrona superior) a R$ 100 (Poltrona Gold). Os valores são referentes a meia entrada, disponíveis, sem taxa de conveniência, na Central de Ingressos do Brasília Shopping (Piso G2). Já no site da Eventim (www.eventim.com.br) e através do telefone 4003-6860 há cobrança de taxa de conveniência. A classificação indicativa é de 12 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade